13 MAR 2023
Município confirma 1 caso de zika, 8 de dengue e 24 novos casos de Covid

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou nesta sexta-feira, 10, a situação epidemiológica de Aparecida do Taboado. Os dados foram publicados nas redes sociais oficiais do Município.

Conforme a atualização, Aparecida do Taboado tem 25 notificações de dengue, 8 casos já confirmados e 14 aguardando resultado. Descartados somam 3.

O Município ainda registra 2 notificações de zika vírus, com 1 caso confirmado e outro descartado. Já a notificação de Chikungunya foi descartada.

Com relação à Covid-19, já são 7.379 confirmações desde o início da pandemia, sendo 24 novos casos na última semana. O boletim ainda aponta para 12 isolamentos domiciliares, 0 internações, 76 óbitos e 8.540 casos descartados.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o apelo para que a população mantenha quintais e terrenos sempre limpos a fim de evitar focos do mosquito Aedes aegypt e a proliferação de várias doenças, bem como mantenha os cuidados a as medidas de proteção contra o coronavírus.

Fonte: Diretoria de Comunicação