23 FEV 2023
EcoPonto faz envio de 20 toneladas de pneus para reciclagem

O EcoPonto, que tem como responsável a Secretaria Municipal de Saúde, destinou nesta quinta-feira (23) mais uma carga de pneus inservíveis para a reciclagem. Foram recolhidas 20 toneladas de pneus.

De acordo com a secretária Daiane Pupin, “a coleta é feita para evitar uma possível infestação de doenças, como dengue, chikungunya e o zika vírus. Todos estes vírus são transmitidos pelo Aedes aegypti e os pneus, se não tiverem bem armazenados, podem se tornar focos e contribuir na proliferação do mosquito”.

Conforme explicou a secretária Daiane, o recolhimento de pneus ocorre em todas as borracharias, oficinas e outros locais da cidade identificados pelo Controle de Vetores com o objetivo de eliminar os focos de dengue.

O EcoPonto de Aparecida do Taboado é considerado pelo Núcleo Técnico de Controle de Vetores de Três Lagoas e pelo IBAMA como um dos melhores da região por ser totalmente coberto e sem acesso de populares e crianças.

Fonte: Fotos: DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - DICOM