10 FEV 2023
EDUCAÇÃO
Profissionais da Educação participam da Jornada Pedagógica, com diversos treinamentos e palestras
A Rede Municipal de Ensino de Aparecida do Taboado realizou nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro a Jornada Pedagógica, dando início ao ano letivo de 2023. Na abertura, que ocorreu na segunda-feira (6), estiveram presentes o prefeito José Natan de Paula Dias; a secretária de Educação, Ana Rita Paião Oliveira; a secretária-adjunta Maria Dalva; o presidente da Câmara, Jucleber da Silva Queiroz - Bim; o secretário de Governo, Ber Galter, todos os professores, coordenadoras, diretoras e os profissionais que atuam na pasta.

Durante o dia 6, durante a apresentação do Programa Turminha do Bem, ocorreu uma palestra com Pollyane Seabra com o tema ‘Uma vida com propósito: a viagem é mais divertida quando você sabe para onde está indo’, e outra palestra com Vanessa Velásquez, que falou sobre ‘Você acha que estão de olho em você?’.

No dia 7, os profissionais da Educação ouviram as equipes do CREAS e do Conselho Tutelar, com o tema ‘Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes’, e também participaram de mais uma palestra com Onofre Louzada, professor da Arauco/Mahall, que falou sobre ‘Encantando e Reencantando a Educação’. O dia de trabalho foi encerrado com uma diferente e animada palestra musical, com André Gandolfo.

Concluindo a Jornada no dia 8, diversos foram os treinamentos para formação de professores da Educação Infantil e Fundamental, oportunidade em que foi tratado sobre ‘Implantação do Portal Educacional Netbil’, com objetivo de apresentar o Portal Educacional e suas ferramentas, a Formação  Continuada e os recursos oferecidos para enriquecimento da prática pedagógica utilizando as ferramentas do Portal.

Outro treinamento foi sobre a implantação do material didático Prisma, que teve como objetivo mostrar soluções educacionais, oferecendo junto ao material didático a tecnologia e a inovação a serviço da Educação. Foram apresentados a coleção Prisma e os materiais complementares que auxiliam na prática pedagógica do professor e no desenvolvimento do aluno, expondo todas as ferramentas disponíveis no Portal Netbil. No dia 9, foi a vez de apresentar o material didático ‘Ativa Mente’, que também integra o Portal Netbil.

A Jornada Pedagógica foi realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para a equipe de professores, diretores e coordenadores. Já as equipes de ADIs e motoristas se concentraram no Sindicato Rural, onde também passaram por palestras e treinamentos.

O link abaixo das fotos da abertura da jornada:

Fonte: Camila Helem de Jesus - DICOM
Autor: Fotos Daniel Silva - DICOM