09 FEV 2023
Administração continua manutenção de pontes na zona rural e já soma 11 entregas em diversas localidades do Município
Desde o início da gestão, o Governo Municipal de Aparecida do Taboado tem se empenhado para melhorar as condições de tráfego na malha viária rural, cuidando não só da manutenção das estradas, mas também das pontes.

Nesses dois anos de governo, a Administração garantiu a manutenção de mais de 1.735 km de estradas, bem como a reforma e construção de 11 pontes - sendo uma delas já em 2023, melhorando as condições para o transporte escolar, de moradores e o escoamento da produção agrícola e pecuária.

E, para viabilizar estes serviços, foram adquiridas novas máquinas e veículos para a Secretaria de Obras (adquiridos e cedidos) como patrol, retroescavadeira, pá-carregadeira, caminhões basculante, entre outros.

“A nossa Administração não tem medido esforços para promover investimentos que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população, tanto na área urbana quanto no segmento rural. Por isso, reitero que continuaremos realizando outras obras importantes como estas”, comenta o prefeito José Natan.

PONTES

No ano de 2021, duas pontes foram construídas sobre o Córrego Cupins, na região da Mata, com de 12m de comprimento cada. Em 2022 foram entregues uma ponte de madeira, também de 12m, sobre o Córrego do Pinhal; duas pontes sobre o Córrego do Ouro, uma medindo 7,5 metros e a outra com 7 metros; e, por fim, outra ponte nas proximidades da Fazenda da Ideko.

Já as reformas foram realizadas na ponte da fazenda do senhor Mané Gambira; na ponte da Fazenda Caramuru, divisa com a Fazenda do Vadão; outra ponte na chácara da senhora Leula Falkine, nas proximidades do Cemitério, e, por fim, a ponte na Fazenda do Mirão (da dona Bem), nas proximidades do Ararazul.

E este mês, a equipe concluiu a manutenção da ponte que dá acesso às fazendas do senhor Zé Fiori e do senhor Élio Modesto, na região da Lagoinha.

“Com esse serviço de melhorias em pontes, a Administração, através da Secretaria de Obras, contribui para que o tráfego de ônibus escolares aconteça de forma mais segura, tendo em vista que as aulas começam no dia 23, além de fazer com que o transporte de moradores e da produção agrícola e pecuária seja cada vez melhor no município”, acrescentou o secretário de Obras, Eduardo Santana.

Fonte: Fotos: DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação