07 FEV 2023
Jornada Pedagógica abre caminhos para ano letivo 2023
Prefeito José Natan participou da abertura e destacou inúmeros investimentos que farão este o melhor ano da Educação em Aparecida do Taboado
A Rede Municipal de Ensino inaugura o ano letivo de 2023 com a Jornada Pedagógica, que teve início nesta segunda-feira (6) com a presença do prefeito municipal José Natan de Paula Dias; da secretária de Educação, Ana Rita Paião Oliveira; da secretária-adjunta Maria Dalva; do presidente da Câmara, Jucleber da Silva Queiroz - Bim; e do secretário de Governo, Ber Galter.

O momento é de acolhimento aos professores, coordenadoras, diretoras e todos os profissionais que atuam na Educação, bem como de organização de encontros formativos e, principalmente, de planejamento coletivo para o período escolar que será iniciado.

A Jornada Pedagógica ocorrerá até o dia 8 de fevereiro.

Apresentação do Programa Turminha do Bem
- PALESTRA COM: Pollyane Seabra
Tema: Uma vida com propósito: a viagem é mais divertida quando você sabe para onde está indo
- PALESTRA COM: Vanessa Velásquez
Tema: Você acha que estão de olho em você?

- PALESTRA COM EQUIPE DO CREAS E CONSELHO TUTELAR
Tema: Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
- PALESTRA COM: Onofre Louzada
Tema: Encantando e Reencantando a Educação
- PALESTRA MUSICAL COM: André Gandolfo

– FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL
TREINAMENTO - “Implantação do Portal Educacional Netbil”
OBJETIVOS: - Apresentar o Portal Educacional e suas ferramentas;
• Apresentar a Formação de Continuada;
• Apresentar recursos oferecidos para enriquecimento da prática pedagógica utilizando as ferramentas do Portal.

TREINAMENTO - “Implantação do material didático Prisma”
OBJETIVOS: - Apresentar as soluções educacionais, oferecendo junto ao material didático a tecnologia e a inovação a serviço da Educação.
• Apresentar a coleção Prisma e os materiais complementares que auxiliam na prática pedagógica do professor e no desenvolvimento do aluno.
• Apresentar todas as ferramentas disponíveis no Portal Netbil.

TREINAMENTO – “Implantação do material didático Ativa Mente”
OBJETIVOS: - Apresentar as soluções educacionais, oferecendo junto ao material didático a tecnologia e a inovação a serviço da Educação;
• Apresentar a coleção Ativa Mente e os materiais complementares que auxiliam na prática pedagógica do professor e no desenvolvimento do aluno;
• Apresentar todas as ferramentas disponíveis no Portal Netbil.

A abertura da Jornada Pedagógica ocorreu no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, e todas as palestras e os treinamentos também serão realizados nesta mesma localidade.
Fonte: Camila Helem de Jesus - DICOM
Autor: Fotos Daniel Silva - DICOM