25 JAN 2023
Prefeitura divulga programação do APT Folia 2023, que terá Batom na Cueca, Mariana Fagundes, Coiote e muito mais
A Prefeitura de Aparecida do Taboado divulgou nesta quarta-feira, dia 16 de janeiro, a programação oficial do ‘APT Folia 2023’, que marca o retorno do Carnaval mais animado da região, de 17 a 21 de fevereiro.

E a programação está recheada com muitas atrações para todos os gostos.

No dia 17, sobe ao palco o grupo Batom na Cueca, que completa 10 anos de carreira e conquistou seu público participando das principais micaretas do Brasil ao lado de artistas como Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Babado Novo, Asa de Águia e muito mais. Em seguida, a animação ficará por conta do DJ MAX.

No dia 18, é a vez os coelhos mais insanos do Brasil: Bob e Shunt. Os DJs tem conquistado a galera remixando os maiores hits do momento.

Já no dia 19, a festa será comandada por Jean Castro, tocando os axés mais embalados do Carnaval e no dia 20, o badalado DJ Coiote, que está presente nos eventos mais comentados entre os famosos, como a Farofa da GKay.

E no dia 21, sobe ao palco a cantora da casa, Mariana Fagundes, puxando o trio do ‘APT Folia’ e, na sequência, o Duo Djs Dexters comandam o baile mais sinistro do Brasil.

A festa ainda vai contar com a presença da Banda Abre Alas Taboado tocando as melhores marchinhas carnavalescas todos os dias da programação; e a Banda Ciclone, que se apresentará 17 a 20 de fevereiro.

O APT Folia vai acontecer no Recinto da Festa do Peão, com programação a partir das 20h. Já o período da tarde ocorrerá nos dias 19 e 21 de fevereiro, a partir das 15h, com a programação ‘Tardezinha’. Prestigie!

BLOCOS E PREMIAÇÃO

E para celebrar em grande estilo a retomada de mais esta tradição cultural, que há 7 anos não acontecia no Município, a Prefeitura vai premiar os melhores blocos carnavalescos. Haverá premiação em dinheiro e troféu para os 5 melhores.

Os interessados em participar da disputa devem realizar a inscrição dos blocos até dia 3 fevereiro, na Diretoria de Cultura, que funciona na Secretaria Municipal de Educação situada à Av. Presidente Vargas, 442 – Centro. O atendimento acontece das 7h50 às 12h50 e 13h30 às 16h30, horário de Brasília.

REGRAS

Segundo a Diretoria de Cultura, por ocasião do concurso, os integrantes do bloco deverão trajar camiseta, abadá ou outra vestimenta que o caracterize, priorizando a descontração, o bom humor e a alegria contagiante.

É vedado o uso de mensagens, ainda que subliminares, estampadas em adereços, fantasias, equipamentos, camisetas, abadás e ou quaisquer materiais dos blocos, que façam apologia ao crime, que incite à violência, ou que apresente qualquer forma de discriminação ou preconceito.

Importante ressaltar que fica estabelecido o número mínimo de 25 foliões para cada bloco.

Chame os amigos, monte seu bloco, vista seu abadá e caia na folia!

Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação