24 JAN 2023
Aparecida do Taboado vence Campeonato Intermunicipal de Basquete no interior de SP
A equipe Basquete Taboado venceu o Campeonato Intermunicipal de Basquete – 35º Jogos da Amizade realizado em Estrela d'Oeste/SP de 21 a 23 de janeiro.

Com a participação de 15 atletas, Aparecida do Taboado levou a melhor não só na final, onde venceu a equipe da casa por 41x38 pontos, consagrando-se campeã, mas em toda a competição onde a disputa foi mata-mata.

O Campeonato Intermunicipal de Basquete – 35º Jogos da Amizade contou com a participação de 4 equipes, sendo Suzano, Votuporanga, Aparecida do Taboado e Estrela d'Oeste; essa última conquistou o vice-campeonato. O 1º e 2º lugar foram premiados com troféu e medalha.

O Basquete Taboado é mais uma equipe beneficiada com o programa ‘Auxílio Atleta’ que é um incentivo financeiro criado na gestão municipal do prefeito José Natan e destinado a atletas, paratletas e equipes amadoras de várias modalidades, individuais ou coletivas, masculina e feminina, que representem o Município em eventos esportivos, onde já foram investidos R$ 35.775,00.

A Administração Municipal, através da Diretoria de Esportes, parabeniza a equipe Basquete Taboado pelo excelente resultado no campeonato e por fortalecer o nome de Aparecida do Taboado em competições regionais, reiterando o apoio à prática esportiva no Município.

Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação