18 JAN 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Reajuste de 7,5%: Prefeito renova convênio com as entidades e, pela 1ª vez, pagamento vai acontecer em janeiro
O prefeito José Natan, acompanhado do vice-prefeito Tenente Ávila, assinou na manhã desta quarta-feira (18) o convênio com as entidades filantrópicas do Município e anunciou o reajuste de 7,5%, índice que ficou acima da inflação (5,39%).

Outra novidade anunciada pelo chefe do Executivo foi que, pela primeira vez no Município, o pagamento vai acontecer dentro do mês de janeiro, o que foi comemorado com muita alegria pelos beneficiados. “É uma conquista muito grande. Pra gente, essa parceria é fundamental e o pagamento dentro do mês de janeiro contribui para a saúde financeira das instituições, que conseguirão iniciar o ano honrando seus compromissos sem criar despesas futuras; o que nunca aconteceu. Agradecemos o olhar carinhoso e cuidadoso do Governo Municipal por todos nós”, comentou Renata Fernandes, assistente social do Lar dos Idosos.

Essa já era uma antiga preocupação do Governo José Natan, que no ano passado já havia conseguido adiantar o pagamento para fevereiro. E foi também em 2022 que a Administração deu 20% de reajuste, o maior já concedido às entidades locais. Já em 2023, após planejamento, a equipe alcançou a meta proposta pelo prefeito de pagar dentro do mês de janeiro.

“Iniciamos 2023 cumprindo o compromisso que fizemos no ano passado de realizar o pagamento dos convênios no mês de janeiro, sendo mais uma conquista da nossa Administração. Quero agradecer primeiramente a Deus e depois a toda à minha equipe, que se mobilizou e se organizou para que isso fosse possível, bem como à Câmara de Vereadores que tem sido nossa grande parceira”, comentou ele, reforçando o comprometimento e apoio às entidades para os próximos anos.

Em nome da Câmara Municipal, os vereadores Patrícia da Saúde e Gustavo Neira reiteraram a parceria do Executivo com o Legislativo, que está sempre de portas abertas, colocando emendas impositivas para beneficiar as entidades como é o caso da APAE e Instituto Dom Afonso, os quais já foram atendidos. “E mais emendas já estão sendo agendadas para os próximos anos para beneficiar as demais entidades filantrópicas”, reforçaram.

A solenidade para assinatura dos convênios foi realizada no gabinete do Executivo, com a participação dos representantes das 5 instituições beneficiadas; do secretário de Governo, Ber Galter; da secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz; e dos vereadores Gustavo Neira, Carlinhos do Lageado, Jucleber Bim e Patrícia da Saúde.

Entidades beneficiadas:

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE;
Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco;
Lar dos Idosos ‘Vicente Marques de Queiroz’;
Albergue Noturno ‘Jesus de Nazaré’;
Associação ‘Mãos que Brilham’.
Fonte: Por Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos Daniel Silva - DICOM