19 DEZ 2022
SAÚDE
Prefeito José Natan inaugura aparelhos de endoscopia e colonoscopia na FESAT, mais uma importante conquista na Saúde
A Saúde em Aparecida do Taboado continua avançando bastante na gestão do prefeito José Natan e vice-prefeito Tenente Ávila, acumulando inúmeras conquistas desde o ano passado.

Depois de entregar um hospital totalmente remodelado e reestruturado, inclusive com novas alas e equipamentos, o prefeito José Natan inaugura agora os aparelhos de endoscopia e colonoscopia para atender casos de urgência e emergência no Pronto Socorro.

“Este é mais um avanço alcançado pelo Governo Municipal, que tem trabalhado diuturnamente com foco em elevar a qualidade dos serviços de Saúde no Município e já vem apresentando excelentes resultados comprovados pela população”, comentou a secretária de Saúde, Daiane Pupin.

Somente na manhã desta segunda-feira, três pacientes já foram beneficiados. “Importante a gente frisar que com a instalação desses equipamentos não precisaremos mais remover os pacientes internados para a realização destes tipos de exames. E isso contribui bastante para um diagnóstico rápido e preciso, beneficiando diretamente o paciente”, explicou o diretor do hospital, Robson Souto.

aparelhos (4)

O prefeito José Natan falou sobre a conquista. “Inauguramos hoje o tão sonhado aparelho de endoscopia e colonoscopia, que estava encaixotado desde 2018. Foi um trabalho do Executivo com a Secretaria de Saúde, através da emenda impositiva dos vereadores pra custeio do hospital, que a gente conseguiu colocar pra funcionar. Aquele compromisso que a gente fazia durante a nossa caminhada, estamos cumprindo. Fizemos gestão e agora damos melhor qualidade e conforto para o paciente aqui dentro. Um grande avanço para a Saúde de Aparecida do Taboado”.

A inauguração ocorreu na manhã desta segunda-feira (19) com a presença da secretária de Saúde, Daiane Pupin; do secretário de Governo, Ber Galter; do diretor da FESAT, Robson Souto; dos vereadores Patrícia da Saúde, Wagner Panela, Jucleber Bim, Luiz Fernando Taturana, da imprensa local, dos profissionais da FESAT e alguns servidores da Saúde.

Fonte: Fotos: Daniel Silva
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação