30 NOV 2022
Com segurança na economia, prefeito José Natan vai quitar folha de dezembro antes do Natal
Com pagamento adiantado do funcionalismo público, Governo Municipal deve injetar mais de R$ 6 milhões na economia local
O prefeito José Natan anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 30, o calendário de pagamento do funcionalismo público para o mês de dezembro. O anúncio foi feito em uma live transmitida nas redes sociais da Prefeitura com a participação do secretário de Fazenda, Juner Cezar, e da secretária de Administração, Fernanda Ziviani.

O cronograma apresentado pela equipe de Governo mantém a garantia do pagamento da remuneração dentro do mês de dezembro, depositando três pagamentos antes do Natal: 2ª parcela do 13º salário, adiantamento salarial (vale) e salário.

Essa segurança na quitação dos vencimentos dos servidores é fruto do esforço realizado pela atual gestão para construir um Governo forte, que hoje dispõe de equilíbrio fiscal, paga as contas em dia e possui capacidade recorde de investimentos.

“Os servidores continuarão recebendo seus salários rigorosamente em dia, dentro do mês. E em alguns casos, antes mesmo do dia 30, como tem acontecido. Esse é um compromisso que firmamos e que temos honrado religiosamente após termos organizado as contas do Município por meio de redução de despesas, corte de gastos, renegociação de contratos, crescimento da receita e muitas outras medidas necessárias que tomamos e que vem norteando a saúde financeira do Município”, afirmou o prefeito.

Outro destaque é que, além do pagamento em dia do funcionalismo público, o prefeito José Natan fez questão de ressaltar que os repasses ao IPAMAT estão em dia, não sendo necessário fazer o parcelamento, o que não acontecia em gestões anteriores. “Mas não estou me vangloriando, acredito que isso seja mesmo obrigação de um bom gestor, mas é um fato que não acontecia”.

Cronograma

Na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro, será depositada a 2ª parcela do 13º salário; no dia 12, o pagamento do vale e no dia 22, o salário. Lembrando que nesta segunda-feira, dia 28, foi feito o pagamento da folha de novembro, também de forma antecipada. Com isso, o Governo Municipal deverá injetar mais de R$ 6 milhões na economia local antes do Natal.

“Além de manter a valorização do servidor, o pagamento de forma antecipada aquece a economia no período de vendas mais esperado pelos lojistas, deixando nosso comércio mais movimentado e fortalecido”, finalizou o prefeito José Natan.

fa07629f-f0e0-4c29-be61-b74146502c63
Fonte: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação