28 NOV 2022
EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação promove ‘1º Encontro Educação e Família, construindo novos sonhos’
No período de 25 a 30 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação está realizando nas Escolas e Centros de Educação Infantil o ‘1º Encontro Educação e Família, construindo novos sonhos’. O evento tem o intuito de estreitar e fortalecer os vínculos entre a comunidade escolar, além de ser uma oportunidade para prestação de contas da pasta no atual Governo.

Os encontros iniciaram no dia 25 nas Unidades: EM João Luiz Pereira – 17h30; CMEI Adalberton Rodrigues de Almeida – 18h30; e EM Professor Jesus de Souza – 19h.

Dia 29/11 será a vez do CMEI São Jerônimo 18h30; CMEI Ana Maria do Nascimento – 18h30; e EM João Alves Lara – 19h30.

E no dia 30/11 será realizado no CMEI Prof. Rosália Queiroz de Oliveira – 17h; CMEI Adelice Bernardes de Melo – 18h30; e EM João Chama – 19h30. Horário oficial de Brasília

Para a Diretora da Escola ‘João Chama’, professora Vera Lúcia Pereira, “a maior parceria que se tem na educação dos filhos é a da escola com a família. Nessa parceria dividimos sucesso, aprendizado, conhecimento, dificuldades e dúvidas. E assim como tudo que é dividido, diminuímos a carga para ambos os lados: pais e escola”, comentou.

Ela ainda falou sobre a importância do encontro. “‘Educação e Família, construindo novos sonhos’ é  alicerçar cada vez mais o empenho em fazer uma Educação de qualidade, entregando aos pais, professores e funcionários condições de tornar a escola um lugar de excelência, com a formação dos professores e salários justos, com materiais didáticos de primeira linha, mobiliários novos, gestão e secretaria equipados com recursos tecnológicos, alimentação com valor nutricional de qualidade, gestão de energia elétrica para funcionamento dos aparelhos de ar condicionado em todas as salas, projetos pedagógicos que enriqueçam a trajetória escolar dos estudantes e tudo isso apresentado aos pais em encontros regulares que aumentam sobremaneira a confiança dos mesmos, vendo o empenho da Secretaria de Educação e do nosso  prefeito José Natan em tornar nossas escolas um espaço de ensino superior para as futuras gerações, de modo que o sonho será realizado com sucesso”, enfatizou a diretora.
Fonte: Camila Helem de Jesus
Autor: Fotos DICOM