16 NOV 2022
Na APAE, prefeito José Natan prestigia inauguração da Sala de Estimulação Precoce e do Fraldário. Veja antes e depois
Equipamentos foram custeados por meio de parceria com a Prefeitura através do Projeto Leão Amigo, com investimentos de R$ 21 mil

O prefeito José Natan participou na manhã desta quarta-feira, dia 16, ao lado do secretário de Governo, Ber Galter, da inauguração da Sala de Estimulação Precoce e do Fraldário na APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

A aquisição dos equipamentos foi custeada por meio de parceria com a Prefeitura Municipal - com quem a entidade já mantém parceria desde o início da gestão, através do Projeto Leão Amigo, com investimentos de R$ 21.600,38.

Foram adquiridos: 2 televisores de 32 polegadas, 2 cadeiras de roda adaptadas, 4 tatames, variados brinquedos de estimulação precoce, 3 acentos ‘senta bebê’, 2 bebês confortos, 2 carrinhos de bebê, 2 cadeiras de alimentação, 528 talheres, além da pintura e instalação de papel parede. Já a reforma das salas foi custeada com recursos arrecadados no ‘Bingo Social da APAE’ na ordem de R$ 10 mil (arremate da leitoa). Ao todo, 116 estudantes serão beneficiados.

APAE (6)

“Agradeço a equipe da Assistência Social, prefeito José Natan e, em especial, a todas as pessoas que contribuíram para o projeto Leão Amigo e o Bingo Social. Essa sala de estimulação precoce é muito importante para pessoas com deficiência de 0 a 3 anos, mas ela vem para melhorar os serviços ofertados pela Apae para todos os estudantes atendidos”, agradeceu a diretora da unidade, Ângela Consuelo.

O prefeito José Natan destacou que apoiar e incentivar as entidades filantrópicas do Município é prioridade do seu Governo porque reconhece a importância do trabalho prestado por cada uma delas para a comunidade aparecidense. Além da APAE, a Prefeitura mantém parceria com outras 5 instituições, totalizando 6 entidades atendidas.

Também participaram do ato, a secretária Ariadne Queiroz; a assistente social Tamara Nicolete e o psicólogo Cézar Dezidério, todos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

ANTES E DEPOIS - SALA DE ESTIMULAÇÃO PRECOCE

APAE (3)
APAE (5)

ANTES E DEPOIS - FRALDÁRIO