01 NOV 2022
SAÚDE
Secretaria de Saúde lança campanha Novembro Azul e leva ações até a comunidade masculina
A campanha ‘Novembro Azul’ tem como objetivo alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

Aproveitando as discussões em torno do tema, o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (INCA) começaram a divulgar ações importantes durante o mês de novembro e a data transformou-se no maior movimento em prol da saúde masculina.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado iniciou o mês com um movimento para conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do corpo e também da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e fazer o exame da próstata, periodicamente, são hábitos que devem ser adotados para alcançar uma vida mais saudável.

A secretária de Saúde, Daiane Pupin, destaca que durante todo o mês serão realizadas diversas ações em prol do movimento Novembro Azul, iniciando com panfletagens. “E esse ano nossa equipe decidiu ir até o homem; então teremos várias ações que acontecerão fora das unidades de saúde e em pontos de concentração masculina”, frisou ela.

Confira o cronograma de ações:

Dia 09/11 = Ação de panfletagem e orientações de saúde no Futebol da AABB – 19h (BR);

Dia 11/11 = Ação de Panfletagem e orientações de saúde no Futebol dos 35 – 19h (BR);

Dia 18/11 = Ação de Panfletagem no semáforo central – 9h (BR);

Dia 18/11 = Ação de panfletagem, orientações de saúde, aferição de pressão arterial e testagem rápida de sífilis e hepatites na Feira do Produtor – 19h30 (BR);

Dia 23/11 = Ação de panfletagem, orientações de saúde, aferição de pressão arterial e testagem rápida de sífilis e hepatites na Feira do Produtor – 19h30 (BR);

Dia 25/11 = Ação de panfletagem e orientações de saúde em bares e conveniências – a partir das 19h (BR);

Dia 30/11 = Ação de panfletagem e orientação de saúde em bares e conveniências – a partir das 19h (BR).
Fonte: DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação