21 OUT 2022
SAÚDE
Prefeito José Natan recebe secretários estaduais de Governo e Saúde para visita técnica
O prefeito José Natan recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 19 de outubro, os secretários estaduais Eduardo Rocha (de Governo) e Flávio Brito (de Saúde) para uma visita técnica em locais onde o Município está realizando obras em parceria com o Governo do Estado.

O primeiro compromisso da agenda foi na FESAT, onde será realizada a reforma nos fundos do hospital, que é a única parte que faltava para que a unidade fosse completamente remodelada pela atual gestão. Segundo o diretor da unidade, Robson Souto, serão reconstruídos o refeitório, a cozinha, a lavanderia e o local onde é armazenado o estoque de medicamentos. “Tudo nessa parte do prédio está muito precário, então essa obra vem em hora mais que oportuna”, comentou.
fcc47e83-d2a0-4cb9-b7c0-91dae086bc49

Conforme Extrato do Convênio n. 32.121/2022 – 72/2022, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 19 de setembro, a obra terá investimento de R$ 1.285.842,50 provenientes do Fundo Especial de Saúde-MS.

Na sequência, visitaram o Jardim Félix onde o Município já trabalha na construção da Arena Esportiva, que também tem investimentos do Governo do Estado e serve para a prática de futebol society e basquete 3x3.

O Município já fez a preparação do terreno, com terraplanagem, e está agora na fase do concreto. Na sequência, fará a ligação dos pontos de energia para que, em breve, o Governo do Estado possa iniciar a colocação de grama sintética, arquibancada e luz de led.

Ainda fez parte da agenda uma visita técnica aos bairros Vila Glória, Vila Rodrigues e São Jerônimo, onde está sendo feito o recapeamento de vias com obras de drenagem nos pontos mais críticos, e a entrega de uma motoniveladora que será utilizada pela Secretaria Municipal de Obras para a manutenção das estradas rurais.
1154b58d-0250-464f-b7e1-5ceb458c7742

Segundo afirmou o prefeito José Natan, o Governo do Estado tem sido um grande parceiro do Município, alocando recursos em áreas essenciais como a Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura, o que tem contribuído positivamente na sua gestão, que tem como prioridade a prestação de um serviço público de qualidade à população aparecidense.
Fonte: Fotos Markos Fernando - DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação