07 OUT 2022
EDUCAÇÃO
Rede Municipal de Ensino e Diretoria de Esporte e Lazer realizam os 1° Jogos Escolares
Aconteceu durante a semana se 19 a 23 de setembro,  fazendo parte das comemorações alusivas ao aniversário de Aparecida do Taboado,  os 1° Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino, com estudantes e professores de Educação Física dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Foram realizados torneios de queimadas, futsal e dodgeball, além de competições de atletismo, entre os estudantes do 1° ao 5° ano das unidades escolares:  EM João Chama,  EM Coronel João Alves Lara,  EM João Luiz Pereira e EM Professor Jesus José de Souza.

A Secretária Municipal de Educação Ana Rita Paião Oliveira destacou que " o esporte possibilita que as crianças experimentem o  trabalho em equipe, exercitem a disciplina e o senso de responsabilidade, tenham controle emocional, sejam mais sociáveis e criativos!"

O Diretor de Esporte e Lazer Marcos Sartori ressaltou que "Hábitos saudáveis se adquirem desde a infância, portanto o incentivo ao esporte deve começar desde a Educação Infantil!".

Todos os estudantes que participaram dos Jogos Escolares receberam uma medalha de participação!

É a Gestão José Natan e Tenente Ávila incentivando o Esporte e Lazer para as crianças do município!
Fonte: Fotos DICOM