08 SET 2022
Campanha de vacinação contra a Pólio e multivacinação são prorrogadas
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da Criança e do Adolescente menor de 15 anos de idade, foram prorrogadas até o dia 30 de setembro de 2022.

A campanha que terminaria no dia 9 de setembro foi prorrogada devido à baixa adesão dos grupos-alvo, e respectivamente dos resultados alcançados de coberturas vacinais na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente menor de 15 anos de idade.

Até 02 de setembro de 2022, dados preliminares mostraram que foram vacinados 3.761.546 milhões de crianças menores de cinco anos de idade para a poliomielite em todo o país, com uma cobertura vacinal alcançada de 32,5 %. Quanto à multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente menor de 15 anos de idade, foram vacinadas 537.252 pessoas em um total de 1.032.891 doses aplicadas.

O Programa Nacional de Imunizações permanece alertando sobre a importância e o benefício da vacinação dos públicos-alvo das campanhas, para a manutenção da eliminação da poliomielite, uma vez que a doença permanece como uma prioridade política, nacional e internacional, e a erradicação só será possível mediante esforços globais, e pela necessidade de proteger as crianças e adolescentes contra as doenças as quais existem vacinas e respectivamente melhorar as coberturas vacinais.

Mediante a situação, a Secretaria de Saúde de Aparecida do Taboado, informa que todas as ESF's (Central, Vila Barbosa, Jardim das Flores, Jardim do Lago, São Jerônimo e Vila Pereira) estarão disponíveis para a vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos que são o público-alvo desta campanha.

LEMBRANDO - não esqueçam a carteira de vacinação, o cartão do SUS e o CPF se tiver.