01 SET 2022
Prefeito participa da abertura da Semana da Pátria nas escolas
Na manhã de primeiro de setembro de 2022, a Secretaria de Educação de Aparecida do Taboado iniciou a programação da Semana da Pátria nas escolas municipais do município.
Iniciando pela Escola Municipal “Coronel João Alves Lara”, com o cantar dos Hinos Nacional e da Independência, ocorreu a abertura dos festejos de 7 de setembro, contando com a presença do Prefeito José Natan e da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Outra unidade que realizou a comemoração também no dia primeiro de setembro foi a Escola Municipal “João Chama”. Já no dia 2 de setembro o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal e o cantar dos hinos pelo professores e alunos, serão nas Escolas Municipais “João Luiz Pereira” e “Professor Jesus José de Souza”.

Ainda em comemoração à semana da pátria, os alunos declamam poesias referente à data, que por sinal é muito importante para todos os cidadãos brasileiros, os quais sabem pouco sobre sua história, suas lutas e conquistas. É preciso estimular nossas crianças desde cedo a conhecerem e valorizarem essa história. Ensinar nossas crianças a sentirem orgulho das coisas boas que temos e conquistamos, para que possam cuidar e sonhar com novas conquistas.

Para o prefeito José Natan, “As crianças, como cidadãs, precisam conviver com Hino Nacional e com a nossa bandeira, sendo essencial falar da importância de conhecer os símbolos do nosso país e a importância de valorizar cada um deles. Lembrando que isso não gera apenas conhecimento teórico, mas o hábito de amar a pátria, gerando ações e interesse de cuidar da própria terra em que vivem”, comentou.
15128280-8cde-4a3c-bdd9-2ebce8354d82
Fonte: Fotos DICOM