11 AGO 2022
EDUCAÇÃO
Coordenadoras Pedagógicas da Rede Municipal de Ensino recebem Formação promovida pela Arauco
Em 09 de agosto, no período da manhã, as coordenadoras pedagógicas das unidades escolares de Aparecida do Taboado receberam uma formação específica promovida pela indústria Arauco (indústria de celulose).

A formação foi realizada pela professora Héber Fabiana, formadora da Arauco, tendo como tema o "Gerenciamento dos Processos Pedagógicos na Gestão Escolar".
Na formação foi possível conhecer práticas pedagógicas inovadoras e a utilização de ferramentas como a construção de planos de trabalho, diários de bordo e outros registros que fazem parte do cotidiano da coordenação escolar.

No período da tarde a Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação se reuniu com a professora Héber para um realinhamento dos temas para as novas formações e deram prosseguimento aos Gerenciamentos Pedagógico e Administrativo da SMECEL.

A parceria entre a indústria de celulose Arauco/Mahal e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer foi concretizada em meados de 2021 e, desde então, a equipe formadora da empresa vem realizando formações e palestras com os profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino com muita qualidade e conteúdos pertinentes a realidade do município.
Fonte: Fotos DICOM