19 JUL 2022
Bens públicos precisam ser cuidados e não destruídos
No último final de semana, ocorreu na Praça São Cristóvão de Aparecida do Taboado um vandalismo. Furtaram toda a fiação da iluminação de LED existente na praça, deixando o local em total escuridão.

Durante toda essa semana uma equipe está no local para reestabelecer a iluminação, sendo um grande prejuízo para toda a comunidade, pois é o dinheiro do cidadão que foi furtado.
Precisamos ter consciência de que o patrimônio público é um conjunto de bens e direitos que pertence a todos e não a um determinado indivíduo ou entidade, estando sempre à disposição da coletividade. Esses bens públicos, de acordo com o Código Civil são, entre outros, os rios, mares, estradas, ruas e praças (bens de uso comum do povo).

Vândalos vem destruindo o que deveria ser cuidado por todos, cometendo o crime de danificar o patrimônio público. A maioria das depredações do patrimônio público é a falta de consciência da população em não cuidar daquilo que é seu. Zelar é um dever de todos, vamos fazer a diferença e ensinarmos para as gerações futuras as grandes conquistas e conservar aquilo que ficará para elas. O dever de fiscalizar e denunciar é de todos nós, por isso, a Prefeitura disponibiliza canais para denúncias, que podem ser feitas de forma anônima, sendo eles:

E-mail: ouvidoria@aparecidadotaboado.ms.gov.br

Site: aparecidadotaboado.ms.gov.br/portal/ouvidoria

Fala BR: falabr.cgu.gov.br

Telefone: (67) 3565-8100 (Ramal 8104)

“Cuidar é responsabilidade de todos e sendo o patrimônio público pertencente ao povo, a todos cabe por ele zelar, preservando. Não deixe que cenas de depredação venham se repetir em nossa cidade denuncie a depredação, não faça isso com o que é de todos nós, não destrua os bens de nossa cidade”, insiste o prefeito José Natan.

Fonte: Fotos DICOM