18 JUL 2022
Secretaria de Obras investe em melhorias para a zona rural
Para melhorar o acesso às propriedades rurais de Aparecida do Taboado, a Administração Municipal, comandada por José Natan/Tenente Ávila, está a todo vapor construindo e reformando pontes sobre córregos na zona rural e realizando manutenções em estradas.

Uma das pontes entregues é sobre o Córrego do Pinhal, sendo a mesma de madeira, medindo 12 metros de comprimento. Já sobre o Córrego Cupins, na região da Mata, foram executadas duas pontes também de 12 metros de comprimento.

Na região do Córrego do Ouro recentemente foram entregues duas pontes, uma medindo 7,5 metros e a outra com 7 metros. Nesta região, uma das pontes estava há mais de 20 anos sem manutenção, necessitando de um bom planejamento para que a obra fosse realizada de forma eficiente.
PONTE1

“Com esse serviço de melhorias em pontes e estradas, a administração, através da Secretaria de Obras, está contribuindo para que o tráfego de ônibus escolares, os transportes com a produção agrícola e pecuária e de moradores seja cada vez melhor no município”, disse o secretário Eduardo Santana.

MAQUINÁRIOS - A Prefeitura de Aparecida do Taboado entregou à secretaria de Obras, duas pás-carregadeiras 0km, uma doada pelo Governo do Estado e outra com recursos disponibilizados pelo MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e contrapartida do município. Uma retroescavadeira com pá (JCB 0 km) que foi obtida junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional também com contrapartida do município. Os maquinários estão atendendo na conservação e adequação de estradas vicinais e obras de conservação de solo em áreas críticas, renovando a frota e garantindo melhoria das estradas.
MAQUINA4

Foram entregues também, um caminhão basculante adquirido com recursos provenientes de emenda parlamentar federal e contrapartida do município, um caminhão truck, por meio do programa Prosolo e um caminhão pipa adquirido com recursos próprios. Os veículos estão sendo empregados no atendimento à demanda da zona rural, fomentando também o setor agropecuário, sendo utilizado nos serviços de manutenção e recuperação de estradas, levando em consideração que Aparecida do Taboado possui 2.734,8 km de área territorial rural, com cerca de 335 propriedades rurais de agricultores familiares, com até 4 módulos fiscais conforme tabela do INCRA.

“Os equipamentos foram entregues para atender a demanda de toda nossa zona rural, auxiliando nossos produtores rurais, os quais ajudarão a tornar o trabalho mais seguro, rápido e preciso. Estes maquinários 0 km são modernos, estabelecendo o padrão de confiabilidade, produtividade, eficiência, versatilidade e conforto do operador e consequentemente melhorias no resultado dos serviços prestados nas estradas da zona rural”, enfatizou o prefeito.

MELHORIAS NAS ESTRADAS – Durante todo o ano passado a Secretaria de Obras executou a manutenção de mais de 500 quilômetros de estradas rurais em Aparecida do Taboado e desde o início da gestão, a Secretaria, a pedido do prefeito José Natan e supervisão do Tenente Ávila, vem intensificando a manutenção das estradas, garantindo melhores condições no tráfego rural.
ESTRADA4

Recentemente a equipe da Secretaria de Obras, sobre o comando do Secretário Eduardo Santana, realizou melhorias na estrada de acesso à região do Lago Azul, com patrolamento, abaulamento, levantamento e cascalhamento em diversos locais necessários da estrada. Atualmente os servidores estão na região do Loteamento da Praia (Zé Lima), local em que está recebendo diversas melhorias, inclusive abaulamento da estrada, facilitando o escoamento das águas pluviais, não só no Loteamento, mas todas as estradas de acesso às propriedades próximas. Outra localidade que breve receberá os serviços será o Loteamento Bom Jesus. Os trabalhos realizados nestes loteamentos beneficiam não só os produtores rurais destas localidades, mas também fomentam o turismo, já que as mesmas estradas dão acesso à orla do Rio Paraná.
Fonte: Fotos DICOM