22 JUN 2022
Aberta as inscrições para castração de cães e gatos
Dias 5 e 6 e agosto haverá Mutirão através do Castramóvel
Com apoio da Administração Municipal, a secretaria de Saúde, em parceria com a CIDECOL - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste, por meio da Vigilância Sanitária de Aparecida do Taboado, realizará o Mutirão de Castração de cães e gatos machos através do castramóvel nos dias 5 e 6 de agosto.

Para ser beneficiado com a castração do animal, o proprietário precisa comparecer na Vigilância Sanitária, localizada à Avenida dos Estudantes, 1778, Chácara Boa Vista, munidos de comprovante de endereço, documento com foto e informações dos animais, para realizar o cadastramento.

As castrações serão de cães e gatos, apenas machos, sendo gatos acima de 1 quilo e meio, com 8 meses de idade e cachorros acima de 1 ano de idade, os quais tenham tutores responsáveis por cuidar dos mesmos.

Castrações regulares de machos -  A Vigilância Sanitária continua com o cadastramento para as castrações regulares de animais machos, como estão sendo realizadas há algum tempo. Após o cadastro para as castrações que não serão por meio do mutirão, o Médico Veterinário João Henrique Roque colocará o animal na fila de espera, e assim que chegar o momento de o animal ser chamado, o tutor é avisado, e de posse do termo de autorização para castração, terá 3 dias úteis para procurar a clínica e assim o médico veterinário marcará o dia da cirurgia.

Castração de Fêmeas - A Vigilância Sanitária também estará realizando castração de animais fêmeas, podendo os tutores realizarem as inscrições das mesmas, as quais não serão castradas nos dias 5 e 6 de agosto, mas no decorrer do ano, sendo concedido ao tutor um termo de autorização e de acordo com a fila serão chamados.

IMPORTANTE - O procedimento cirúrgico é pago pela prefeitura e os medicamentos pós cirúrgico, fica por conta do proprietário (tutor).