04 MAI 2022
Marco zero do Rio Paraná é tema de documentário da TV Cultura
Equipe conheceu a ponte Rodoferroviária e as praias do Rio Paraná

Uma equipe da emissora paulista, a TV Cultura, estive em Aparecida do Taboado, no dia 3 de maio de 2022, para a gravação de um documentário sobre o marco zero do rio Paraná e suas belas praias. Sendo ele, o principal curso de água formador da Bacia do rio Prata. É considerado, em sua extensão total até a foz do Estuário da Prata, o oitavo maior rio do mundo em extensão (4.880 km) e o maior da América do Sul depois do Amazonas.

O grupo da TV, realiza documentários em várias partes do Brasil e desta vez, estão gravando nos rios da região, resgatando a cultura e a história do País, além do tema da preservação da natureza e meio ambiente.

A equipe de profissionais da emissora foi recepcionada pelo prefeito José Natan e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Fátimo Dias, que vem desenvolvendo um trabalho reconhecido em todo estado do Mato Grosso do Sul, chegando a incluir o município no mapa do Turismo.

“O nosso rio faz parte da junção do rio Paranaíba com o rio Grande, margeando os estados de São Paulo e Minas Gerais, local conhecido como o marco zero do rio Paraná, nascendo em Aparecida do Taboado, sendo um dos maiores rios de Mato Grosso do Sul, com mais de 4 mil quilômetros de extensão”, disse José Natan à equipe de reportagem.

Fonte: Diretoria de Comunicação
Autor: fotos Markos Fernando