28 ABR 2022
Governador Reinaldo Azambuja autoriza e entrega obras em Aparecida do Taboado
“O momento é de gratidão ao governador Reinaldo, por cuidar dos 79 municípios do estado, sem olhar siglas partidárias. Me orgulho em dizer que faço parte do maior estado municipalista, que é o nosso Mato Grosso do Sul”, disse o Prefeito José Natan
Em Aparecida do Taboado, terra conhecida pela música “60 dias Apaixonado”, nesta quarta-feira (27/4), o governador Reinaldo Azambuja, foi recebido pelo prefeito José Natan, oportunidade em que autorizou e entregou obras que melhoram a vida das pessoas.

Entre as ações mais emblemáticas em Aparecida do Taboado está a restauração do sistema de iluminação ornamental e sinalização luminosa de tráfego fluvial da ponte rodoferroviária sobre o Rio Paraná

A obra de R$ 1,684 milhão foi executada pelo governo de Mato Grosso do Sul. Sendo instaladas duas luminárias em cada um dos 136 postes, numa extensão de 3,6 quilômetros.

Na parte fluvial são mais 54 luminárias náuticas que vão promover a sinalização aquática, beneficiando o tráfego de embarcações, totalizando 326 luminárias em led alimentadas por energia solar, por meio de um painel que converte a luz do sol em energia elétrica, carregando a bateria interna durante o dia.

A iluminação, além de embelezar a entrada de Aparecida do Taboado, atraindo e movimentando o turismo na região, também vai oferecer mais segurança aos usuários deste trecho da rodovia, que integra uma das principais rotas utilizadas para o escoamento da produção agrícola e industrial do País.

Para Reinaldo Azambuja, a obra traz segurança para quem faz o trajeto. "Essa iluminação é um compromisso do Governo Presente que melhora o ir e vir das pessoas", explicou o governador.

Segundo o prefeito José Natan, o investimento beneficia todo o Estado. "É a porta de Mato Grosso do Sul. É uma entrega para todo o Estado e para Aparecida do Taboado também", destacou.

Restauração de ruas - Reinaldo Azambuja autorizou ainda a restauração funcional de diversas ruas, em um investimento de R$ 6,337 milhões e entregou uma arena esportiva do programa MS Bom de Bola (R$ 404 mil), além de um caminhão (R$ 426 mil) e uma pá carregadeira (R$ 502 mil).

A restauração das vias públicas vai beneficiar moradores das ruas: Minas Gerais, São Paulo, Sargento Ferreira, São Jerônimo, Três Lagoas, Filogonio Ferreira Filó, Aracajú, Said Mattar, Artur Rodrigues Falcão, Guilhermino Falcão, Presidente Médici, Guanabara, Josefa Maria da Conceição, Fernando de Noronha, Jaciara, Jurema e Jacira, localizadas nos bairros São Jerônimo, Glória e Rodrigues.

Para o prefeito José Natan, “o momento é de gratidão ao governador Reinaldo, por cuidar dos 79 municípios do estado, sem olhar siglas partidárias. Nos trouxe a drenagem e recapeamento de 17 ruas nos nossos bairros mais antigos da cidade; nos trouxe caminhão e pá carregadeira; cartões sociais. Me orgulho em dizer que faço parte do maior estado municipalista que é o nosso Mato Grosso do Sul”.

Arena esportiva - Já a nova arena esportiva do programa “MS Bom de Bola”, são modernas, feitas com grama sintética, nos moldes dos estádios do Allianz Parque (São Paulo) e da Arena da Baixada (Curitiba). Em Aparecida do Taboado, a estrutura servirá para a prática de futebol society e basquete 3x3, tendo o investimento de R$ 404,8 mil. Ela será instalada no Bairro Jardim Felix, em um terreno preparado pelo Município.

Mais Social - O governador fez ainda entregas de cartões do Mais Social. Oportunidade em que 125 beneficiários do antigo Vale Renda migraram para o Mais Social e outras 375 famílias foram inseridas, totalizando 500 famílias atendidas pelo novo programa em Aparecida do Taboado, até o fim de 2022 serão 824 beneficiários.

Energia Social - Já pelo programa Energia Social, 712 famílias deixaram de pagar a conta de luz, que agora é quitada pelo Governo de Mato Grosso do Sul. Em todo o Estado, são mais de 152 mil famílias que não precisam mais se preocupar com esse gasto.

Conforme a lei que estabelece o benefício, são contempladas com o pagamento da conta as residências que utilizam até 220 kWh por mês, tendo uma faixa de consumo em torno de R$ 118,00, desde que as famílias estejam inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal e já sejam beneficiadas com a “Tarifa Social”.

Máquinas agrícolas - Reinaldo Azambuja fez ainda a entrega de uma pá carregadeira, adquirida com recursos do Governo do Estado e do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), por meio do programa Prosolo. Entregou também, um pulverizador de 600 litros, pago com emenda dos deputados federais Vander Loubet e Tereza Cristina, e um caminhão truck.

Concluiu o governador dizendo “nos meus dois mandatos fiz um governo municipalista, atendendo as 79 cidades, governando para a nossa população, não só trazendo obras, mas trabalhando por uma melhor Educação, melhor Assistência Social, mais Saúde, sempre cuidando com carinho de nossa gente”.

Acompanharam a comitiva do governador em visita ao município, o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, os deputados federais Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende, o deputado estadual Coronel David, e os secretários estaduais Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica) e Sérgio de Paula (Casa Civil), os quais, foram recebidos pelo prefeito José Natan, vice Tenente Ávila, presidente da Câmara Gustavo Neira e demais vereadores.
Fonte: Diretoria de Comunicação
Autor: Informações Subcom - Portal MS
Local: Fotos Markos Fernando - DICOM
27/04/2022