19 ABR 2022
Aparecida do Taboado contará com Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal
Para oferecer aos cidadãos aparecidenses alternativas para acesso aos serviços da Receita Federal, aumentando os pontos de atendimento, o município de Aparecida do Taboado, inaugurará em breve, o PAV – Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal.

O mesmo estará localizado na Casa do Trabalhador, à Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, nº2065, Jardim Jerusa. Onde você pode regularizar o CPF, consultar seu CNPJ, conferir a situação da sua Declaração de Imposto de Renda, do seu ITR e solicitar vários outros serviços da Receita Federal sem sair da cidade. Sendo atendido por servidores municipais capacitados e preparados pela Delegacia da Receita Federal de Campo Grande.

O PAV (Ponto de Atendimento Virtual) é um Acordo de Cooperação Técnica entre o município de Aparecida do Taboado e a Receita Federal que objetiva simplificar as relações dos munícipes com a Receita Federal, oferecendo serviços de forma gratuita, sem a necessidade do deslocamento e gastos com transportes a outros municípios, em busca de regularizar documentos.

No Ponto de Atendimento Virtual o contribuinte poderá resolver diversas pendências, entre elas: Pendência fiscal PF, PJ e imóvel rural; certidão de regularização fiscal; certidão de obra; cópia de declaração e recibo para PF – DIRPF, DIRF BENEFICIÁRIOS e DITR; cópias de declarações e recibos – GFIP, PERDCOMP, DACON, DMEP; consulta pendências malha fiscal; consulta restituição e situação fiscal – DIRPF.

“A meta da administração municipal é transformar a Casa do Trabalhador em um espaço único de referência para o empreendedorismo local. Por isso será agregado aos serviços da mesma, o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal”, disse o prefeito José Natan.
Fonte: Diretoria de Comunicação