04 JAN 2022
Secretaria de Obras intensifica manutenção de estradas rurais na 1ª semana do ano
Praças, canteiros centrais e espaços públicos também vêm passando por limpeza e roçada
Para iniciar 2022 dando sequência ao trabalho que já vem sendo realizado pelo Governo Municipal de Aparecida do Taboado desde o início da gestão, a Secretaria de Obras, a pedido do prefeito José Natan e supervisão do Tenente Ávila, vem intensificando a manutenção das estradas rurais nesta primeira semana do ano.

Obras (3)

Nesta terça-feira, dia 4, uma equipe se deslocou para a região do Córrego do Ouro para a execução do patrolamento da estrada e roçada no entorno. Além disso, em alguns pontos estratégicos, foram construídas saídas de água para diminuir o impacto do escoamento pluvial, garantindo condições de tráfego mais seguras na região.

Segundo o secretário Allison Souto, durante todo o ano passado a Secretaria executou a manutenção de 525 quilômetros de estradas rurais em Aparecida do Taboado e promoveu a reforma de 5 pontes de madeira que estavam em estado precário, atendendo a população que vive no campo. Além disso, a iniciativa buscou proporcionar mais segurança no transporte escolar e de cargas, garantindo o escoamento da produção agrícola.

Allison informou que outras regiões também serão atendidas, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras. “Vamos trabalhando levando em consideração as prioridades, mas chegaremos a todas as regiões”, reforçou.

Obras (4)

Ao mesmo tempo em que o serviço é intensificado na zona rural, outra equipe trabalha na cidade promovendo a limpeza e roçada de áreas verdes do Município. “Com as chuvas, a grama e o mato crescem rápido e podem atrair insetos. Então, estamos fazendo uma limpeza geral em vários pontos urbanos”, disse Allison.

Além de praças e canteiros centrais das Avenidas, espaços públicos também têm sido atendidos, como unidades de Saúde, escolas e o Paço Municipal.

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação