17 DEZ 2021
Apresentações de dança na Praça da Matriz levam magia e alegria à população
Projeto faz parte do edital Viva Os Espaços Culturais, com fomento da Lei Aldir Blanc, e foi incluído na programação do Nosso Natal 2021
Incluída na programação ‘Nosso Natal 2021’, a apresentação da Escola de Dança e Estúdio de Artes ‘Manoela Jasques’ na noite desta quinta-feira (17), na Praça da Matriz, levou entretenimento e alegria às famílias aparecidenses.

O evento faz parte do edital ‘Viva Os Espaços Culturais’, lançado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com fomento da Lei Aldir Blanc.

Com 18 apresentações, a Companhia buscou diversificar os estilos de dança e ainda trouxe a reapresentação do número que acabou premiado, este ano, no Festival Internacional Prêmio Onça Pintada, em Campo Grande.

As apresentações encerraram o projeto da Escola de Dança e Estúdio de Artes ‘Manoela Jasques’, que ainda desenvolveu a Exposição ‘Arte em Cena’ e um dia inteiro de Oficinas Gratuitas de Dança.

Manoela Jasques parabenizou a Administração Municipal, em nome do prefeito José Natan, pela iniciativa de apoiar e incentivar a arte, destacando que, através dessa parceria, “mais projetos como esse deverão ocorrer em 2022”.

O chefe de Gabinete, Ber Galter, acompanhado da secretária de Educação, Ana Rita; e do diretor de Cultura, Pedro Tenório, enfatizou que o intuito do Governo Municipal é trabalhar justamente para desenvolver o seguimento artístico e cultural em Aparecida do Taboado, levando lazer e entretenimento à população, além de fortalecer um dos setores mais afetados pela pandemia e que, há anos, estava estagnado no Município.

A Cia. de Dança Manoela Jasques conta atualmente com 130 bailarinos com idade a partir dos 2 anos.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM