15 DEZ 2021
Prefeito José Natan prestigia visita da Ministra Tereza Cristina em Três Lagoas e participa do Agro Fraterno
Madrinha do Movimento, que já entregou mais de 14 mil cestas em MS, ministra Tereza Cristina ressaltou a importância da ação nessa época de fim de ano
O prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias, acompanhado do vice-prefeito Ten. Ávila, participou na última sexta-feira (10), em Três Lagoas, da visita da ministra Tereza Cristina para a entrega simbólica de mais 1.300 cestas de alimentos do Movimento Agro Fraterno para os municípios da região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

Durante o evento, prefeito e vice parabenizaram Tereza Cristina pela iniciativa, destacando que esta ação contribui para que muitas famílias tenham um final de ano com mais dignidade e comida na mesa. “Nós agradecemos aqui, em nome de Aparecida do Taboado, a destinação dessas cestas que, com certeza, vão chegar às famílias mais vulneráveis da nossa cidade. Nosso muito obrigado à ministra e à toda a cadeia produtiva do agro pela iniciativa e por essa corrente de solidariedade”, disse José Natan.

O Agro Fraterno é um Movimento da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e entidades ligadas ao Instituto Pensar Agro (IPA). Foi idealizado pela ministra Tereza Cristina durante uma conversa com as instituições. O objetivo é unir o setor agropecuário para promover uma corrente solidária e ajudar as famílias mais atingidas pela pandemia da Covid-19.

Em todo o Brasil, já foram entregues 113 mil cestas de alimentos, o equivalente a 2,3 mil toneladas de alimentos ou R$ 18 milhões. No Mato Grosso do Sul, serão distribuídas 18 mil cestas com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do MS (Famasul) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS). Até agora, já foram entregues cerca de 14 mil cestas em quase todos os municípios sul-mato-grossenses.

Para a ministra Tereza Cristina, o Movimento ressalta a importância do setor na economia e a solidariedade dos produtores rurais. “ Nosso agro produz com qualidade e responsabilidade. É fraterno e ajuda o Brasil a crescer. Agradeço a todos os produtores rurais por essa nobre missão de produzir alimentos de qualidade e ainda contribuir para um Natal mais fraterno para todos”, afirmou.

Também participou da entrega simbólica, em Três Lagoas, o presidente do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, Eduardo Sanchez.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: AgroFraternoMS