09 DEZ 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Confraternização de Natal marca o encerramento das atividades do SCFV para crianças e adolescentes
O Governo Municipal de Aparecida do Taboado, através da Secretaria de Assistência Social, encerrou nesta quinta-feira (9) as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo PETI, para crianças e adolescentes, com uma animada confraternização entre a equipe e os inscritos no programa.

Em clima natalino, foram realizadas brincadeiras, danças e, ao final, as crianças receberam kits de doces, presentes e lanche.

A secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz, explicou que a confraternização faz parte da programação anual do SCFV, sendo um momento bastante aguardado pelas crianças e adolescentes. “Muitos deles veem neste evento a única oportunidade de celebrar o Natal; então preparamos tudo com muito carinho para que eles realmente sintam a magia desta data e possam comemorar com mais alegria”, disse ela.

A primeira-dama Verônica de Paula, mãe do prefeito José Natan, fez questão de participar da comemoração, tendo contribuído ativamente para o sucesso do evento, “é uma alegria muito grande poder compartilhar momentos como esses com nossas crianças. Fizemos tudo com muito amor”, garantiu.

A coordenadora do programa, Marilda Motta, e toda a equipe do SCFV também participaram do evento, brincaram com as crianças e encerraram com chave de ouro mais um ano do programa em Aparecida do Taboado.

Os inscritos devem retomar as atividades a partir de janeiro, após o período de férias. Ao todo, o programa encerra o ano com cerca de 80 jovens matriculados.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
09/12/2021