08 DEZ 2021
Festival Viva os Espaços Culturais apresenta ´Músicas da Nossa Terra´ por Martim Music Studio
Através do edital Festival Viva os Espaços Culturais, lançado pelo Governo Municipal de Aparecida do Taboado, através da Diretoria Municipal de Cultura, com fomento da lei Aldir Blanc, o estúdio musical ‘Martim Music Studio’ produziu um vídeo com a participação de estudantes da Rede Pública de Ensino com foco no incentivo à musicalização de crianças e adolescentes. O projeto foi intitulado 'Músicas da Nossa Terra'.

O projeto reuniu um grupo de estudantes que receberam aulas práticas e dinâmicas instrumentais no Martim Music Studio, com o professor e musicista Alcélio Martins, casado com Márcia Martins, que é cantora e proprietária do estúdio. As aulas/oficinas foram ofertadas de forma gratuita, visando a garantia do direito de acesso à cultura.

“As crianças e adolescentes, geralmente, têm acesso limitado ao ensino de arte e cultura, por isso a necessidade deste projeto, que busca proporcionar a cultura através da música. Ele é uma ação que visa incentivar a juventude a encontrar na arte e na cultura um meio de desenvolver seus talentos e, dessa forma, inseri-los na sociedade desenvolvendo potencialidades não exploradas”, explicou Márcia sobre o objetivo do projeto.

Segundo ela, a pretensão do estúdio foi despertar os jovens para outra realidade, oferecendo possibilidades de mudança de comportamento e conhecimento através da vivência da arte. “E, com isso, queremos que os jovens se tornem sujeitos mais criativos e auto realizados, se aprimorando artística e culturalmente, contribuindo de forma consciente para o progresso da sociedade como um todo”, justificou a cantora.

Para assistir ao vídeo de pouco mais de 10 minutos, que traz a execução de 4 músicas sertanejas ao som da viola e violão, acesse o Canal da Prefeitura no Youtube ou seus canais nas redes sociais Instagram e Facebook.

Fonte: Foto: Reprodução/Youtube
Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação