03 DEZ 2021
Prefeito José Natan participa do lançamento do ‘Opera MS’ em Campo Grande
Em Aparecida do Taboado poderão ser realizados 2.208 procedimentos até outubro do próximo ano
O prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias, participou nesta quinta-feira (2), em Campo Grande, do lançamento da nova etapa da Caravana da Saúde, que será realizada em duas modalidades: “Opera MS” e “Examina MS”, com atendimentos exclusivos em unidades hospitalares e clínicas médicas credenciadas pelo Governo do Estado.

O programa foi criado pelo Governo do Estado como estratégia para retomada e ampliação do acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos no Sistema Único de Saúde (SUS) no Mato Grosso do Sul para o exercício de 2021 e 2022.

Em Aparecida do Taboado, conforme publicação feita no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 26 de outubro - a partir da página 35 – poderão ser realizados 2.208 procedimentos na Fundação Estatal de Saúde até outubro do próximo ano. As intervenções com maior demanda no Município são oftalmologia, ginecologia, urologia, ortopedia, otorrino e cirurgia geral.

Além dos procedimentos cirúrgicos, o Município também se cadastrou para o ‘Examina MS’, que vai que oferecer consultas e exames especializados. Neste âmbito, Aparecida do Taboado deve ser contemplada com 2.244 atendimentos até 2022.

Todos os procedimentos serão coordenados diretamente pela FESAT, desde o agendamento até o atendimento ao paciente (regulação), através do Ambulatório de Cirurgias Eletivas do hospital.

O prefeito José Natan, que esteve com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e a diretora executiva da SES, Adriana Maura Maset Tobal, comemorou a iniciativa do Governo do Estado e reiterou que ela chega num momento muito importante, quando os procedimentos cirúrgicos precisam ser retomados. “A pandemia fez com que cessamos as cirurgias eletivas e, com isso, a demanda acabou aumentando. Com esse incentivo do Governo do Estado, vamos dar um salto na nossa Saúde e conseguir atender a uma fila que vem reprimida desde o início do ano”.

OperaMS (1)

Fonte: Camila Helem - Diretoria de Comunicação