02 DEZ 2021
Indústria Alles deve investir R$ 85,5 milhões na construção de frigorífico em Aparecida do Taboado
Indústria de frios e embutidos terá incentivo fiscal do Governo e crédito do FCO, além de terreno já doado pela Prefeitura
O município de Aparecida do Taboado vai receber mais uma indústria viabilizada pelo Governo do Estado, por meio dos incentivos fiscais previstos no programa MS Empreendedor e com investimentos financiados pelo FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), ambos administrados pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e com o apoio da Prefeitura Municipal, que doou terreno para instalação.

Alles (3)

A empresa Alles Indústria e Comércio de Carnes e Derivados e Transportes Ltda teve a proposta de doação do terreno aprovada pelo PRODEAT em 2020 e deu início à construção da unidade industrial no Parque Industrial "Wilques Alves de Queiroz" no segundo semestre deste ano. O investimento total previsto é de R$ 85,5 milhões, quase 4 vezes maior que o apresentado no ano passado. Desse montante, R$ 52,3 milhões serão financiados pelo FCO, recurso aprovado em reunião do CEIF-FCO realizada na última terça-feira (30).

Alles (2)

“É mais um empreendimento que segue a lógica da agregação de valor às proteínas animais que são produzidas em Mato Grosso do Sul”, destacou o secretário Jaime Verruck, da Semagro, levando em consideração que o frigorífico vai focar no processamento de carne bovina, suína e de aves. “Nós já estávamos, desde a pandemia, em tratativas com os empreendedores e a indústria apresentou carta-consulta ao Fundo Constitucional do Centro Oeste, pleiteando R$ 52 milhões, financiamento que aprovamos na última reunião do Conselho do FCO”, finalizou Jaime.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fátimo Dias, tem acompanhado de perto o início das obras do complexo industrial e ressaltou a importância da indústria para o Município, “vai nos colocar numa posição de destaque no cenário nacional, já que a empresa tem mais de 15 anos no mercado, com duas unidades fabris já em operação, produzindo embutidos com distinção no ramo”.

Alles (1)

O prefeito José Natan, que esteve em Campo Grande no mês de abril buscando apoio da Semagro e Energisa para a Alles, enfatizou o apoio do Governo para iniciativas como esta, que fomentam a industrialização no Estado e contribuem para a geração de emprego e renda nos municípios. “Nós temos mais de 3 mil trabalhadores empregados nas nossas indústrias, estamos entre os 4 municípios mais industrializados do Estado e vamos continuar trabalhando para que esses números continuem crescendo, garantindo o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade, com foco nas pessoas, para que elas tenham mais e melhor qualidade de vida”, disse ele.

A previsão é de que o empreendimento gere 150 empregos diretos e inicie as operações em janeiro de 2023. Os produtos industrializados pela empresa serão: hambúrguer, almondega, carne moída bovina, linguiça, mortadela, presunto, apresuntado e carne moída termo formadas.

A indústria Alles tem filial em Jales/SP e matriz localizada em Dois Irmãos/RS, comercializando em todo o território nacional, com habilitação também para exportação (SIF 2241). A empresa é dona das Marcas “Alleza”, “Chuletão” e “Nova Itaberaba”. (Com informações da Semagro)

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS