29 NOV 2021
Prefeitura cria canais online de fácil acesso para a Ouvidoria Municipal
Prezando pela transparência das ações e pelo bom relacionamento com os cidadãos aparecidenses, o Governo Municipal de Aparecida do Taboado, em mais uma ação inovadora, através da Controladoria Geral do Município, criou um canal de acesso fácil à Ouvidoria Municipal, cuja principal função é disponibilizar um canal direto e democrático de comunicação com a população, e disponibiliza nele todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online da Ouvidoria Municipal.

Segundo o controlador Welinton Marques, a Ouvidoria vai desempenhar o papel de mediadora entre as Secretarias Municipais e os cidadãos. “Com apenas um clique, os manifestantes poderão relatar necessidades, fazer denúncias, reclamações, solicitar informações, elogiar, opinar e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à cidade”, explicou.

Pela página da Ouvidoria, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Prefeitura Municipal. No fluxo da Ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor Municipal, Jorge Fernando Alves de Oliveira Torres, e ele vai direcionar o chamado à Secretaria responsável. Após a resposta, o Ouvidor enviará o parecer ao manifestante.

Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão que se identificar receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços da Ouvidoria em um só local para facilitar o controle.

Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis no site oficial do Município, www.aparecidadotaboado.ms.gov.br, na aba Cidadão – Ouvidoria (Clique aqui)

Também é possível acessar através do site a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à informação “Fala.BR”, criada pela Controladoria Geral da União (CGU), que permite qualquer pessoa, física ou jurídica, solicitar acesso às informações dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

No site, você ainda poderá encontrar a informação que precisa listada na Página de Perguntas Frequentes.

O prefeito José Natan destaca que esta é mais uma iniciativa que foi tomada para garantir a transparência do seu governo, priorizada desde os primeiros dias de gestão.

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação