05 OUT 2021
Aparecida do Taboado se faz presente no I Simpósio Estadual de Saúde da Mulher

A Secretaria Municipal de Saúde participa, nessa terça e quarta-feira, dias 5 e 6 de outubro, do ‘I Simpósio Estadual de Saúde da Mulher’ promovido pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) e pela SPPM/MS (Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres).

Aparecida do Taboado está sendo representada pelas coordenadoras Isleia Nonis, do CAPS, e Lidiane Souto Ribeiro, responsável pelas áreas médicas.

O objetivo do Simpósio é promover discussões sobre temáticas de saúde da mulher, atualizando concepções e práticas profissionais, estimulando a implementação de novas perspectivas do cuidado à saúde da mulher.

Ainda na ocasião será realizado o lançamento da campanha ‘Outubro Rosa’ e do ‘Protocolo Estadual de Atenção à Vítima de Violência’.

Participam do evento profissionais de saúde, gestoras municipais de políticas para mulheres e servidoras públicas estaduais que atuam na temática.

O Simpósio ainda conta com a presença do secretário estadual de Saúde, Dr. Geraldo Resende; da primeira-dama do estado, Fátima Azambuja; da subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulehres, Luciana Azambuja; do deputado estadual e presidente da ALEMS, Paulo Côrrea; dentre outras autoridades.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS