01 OUT 2021
Prefeito José Natan vai à Ponta Porã conhecer modelo de gestão em Saúde e Assistência Social
Município de fronteira é referência nos dois setores em Mato Grosso do Sul e prefeito busca novos métodos de gestão depois de entregar, no último dia 23, a maior reforma da história no hospital e Pronto Socorro local
O prefeito municipal José Natan de Paula Dias cumpre agenda nesta quinta e sexta-feira em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e está sendo recepcionado pelo prefeito Hélio Peluffo Filho, com quem discutiu pontos importantes de gestão pública.

Ponta Porã (1)

Ponta Porã, que desenvolve o modelo Fonplata de gestão, é referência em todo o Mato Grosso do Sul e o prefeito José Natan aproveitou para conhecer alguns projetos e ações a fim de implementá-las em Aparecida do Taboado.

A convite do prefeito e da primeira dama Vânia Peluffo, José Natan esteve ontem (30) na escola municipal ‘Manoel Martins’ onde conheceu o projeto ‘Mãos que Fazem’ realizado através do FAC – Fundo de Apoio à Comunidade. A ação oportuniza trabalho e renda a mães voluntárias por meio do projeto que é desenvolvido em parceria com a comunidade escolar e contrapartida da Prefeitura.

Ponta Porã (11)

“Fiquei encantado com o que vi. Ações como estas devem ser levadas como exemplo para que possamos ampliar o desenvolvimento da ação social em todo o Estado”, comentou José Natan.

Já nesta sexta-feira de manhã, o prefeito fez uma visita técnica ao Hospital Regional de Ponta Porã, que alcançou um nível de resolutividade que coloca a unidade como referência na gestão OS. José Natan visitou todos os setores do hospital, como a ala UTI, Maternidade e setor de internações.

Ponta Porã (5)

O prefeito José Natan tem buscado novos caminhos uma vez que a Prefeitura entregou, no último dia 23, a maior reforma da história no hospital e Pronto Socorro local, “do ponto de vista estrutural, Aparecida do Taboado agora pode dizer que tem um hospital de ponta. No entanto, ainda precisamos avançar na parte de gestão, administração e, principalmente, atendimento, que precisam ser melhorados. E é isso que estamos fazendo aqui hoje em Ponta Porã, conhecendo esse modelo de gestão para que possamos aplicar novos métodos e dar um verdadeiro salto na Saúde em Aparecida do Taboado”, comenta ele.

Prefeito José Natan agradece a recepção do prefeito Hélio Puluffo e toda a sua equipe, e deve retornar ainda hoje para Aparecida do Taboado.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação