30 SET 2021
Competições de vôlei, futsal, skate e MMA animaram programação de aniversário da cidade
A Administração Municipal decidiu fomentar o Esporte em Aparecida do Taboado e inseriu competições e amistosos de várias modalidades esportivas na programação oficial de aniversário da cidade. Alguns eventos foram promovidos pela Diretoria de Esportes, como o 1º Campeonato Municipal de Queimada e os amistosos de vôlei e futsal, e outros contaram com o apoio da Administração, como é o caso do 7º Punho de Aço (MMA) e do Campeonato de Skate.

O 1º Campeonato Municipal de Queimada foi realizado nos dias 20 e 21 de setembro, envolvendo os estudantes de 1º ao 4º das escolas municipais e do SESI. Já os amistosos de vôlei e futsal reuniu jovens e adultos da cidade e equipes convidadas. Todos os jogos foram realizados na quadra da escola Prof. Jesus José de Souza e contou com estrutura fornecida pela Prefeitura.

Já a 7ª edição do Punho de Aço, competição de MMA realizada no sábado, dia 25, foi organizada pelo professor de artes marciais Sandyn Silva com apoio da Prefeitura. O evento aconteceu no Módulo Esportivo, com 8 confrontos, sendo 7 masculinos e 1 feminino, com competidores locais e de todo país. Esta foi a 1ª vez que Aparecida do Taboado assistiu a um evento deste porte na categoria MMA. “É realmente um sonho realizado e eu agradeço a todos os patrocinadores, que acreditaram no meu trabalho e me apoiaram para que esse evento fosse possível, em especial ao prefeito José Natan que me deu todo o suporte”, disse Sandyn.

A abertura oficial da competição foi marcada pela homenagem ao professor (sansei) Elton Futigame, que é um dos principais incentivadores das artes marciais em Aparecida do Taboado, responsável inclusive pelo início da carreira do professor Sandyn. A pedido do prefeito José Natan, foi realizada uma oração pela recuperação do sensei, que passa por um delicado tratamento de saúde.

Esportiva (3)

E no domingo, dia 26, o 1º Campeonato de Skate Municipal (2º Campeonato Game of Skate), organizador por Flávio Bidu com apoio da Prefeitura, fechou a programação esportiva com a participação de dezenas de competidores vindos de Paranaíba, Jales, Fernandópolis, Santa Fé do Sul e Votuporanga. Foram premiados do 1º ao 3º lugar, além do competidor que fez a melhor manobra (best trick) nos obstáculos.

O prefeito José Natan também participou da abertura do evento e parabenizou os organizadores, desejando sorte aos competidores. “Nós queremos dar oportunidade para os praticantes de todas as modalidades esportivas. Queremos apoiar e incentivar o esporte em Aparecida do Taboado e estamos felizes em ver este evento ganhando espaço e reconhecimento. Contem com a gente”, falou ele.

Flávio Bidu agradeceu o apoio recebido pela Administração, bem como aos demais patrocinadores em especial à loja Vibe, de Jales, que viabilizou a premiação.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Tenente Ávila; o prefeito de Santa Rita do Pardo, Dr. Lúcio Calixto; o assessor da senadora Soraya Thronick, Sindoley Moraes; e os vereadores Gustavo Neira, Gilberto Carrapicho e Patrícia da Saúde, além d secretários e diretores municipais.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Marcos Fernando/DICOM