17 AGO 2021
Prefeitura de Aparecida do Taboado avança na substituição de lâmpadas convencionais por LED
Medida deverá gerar economia de 60% para o Município quando estiver concluída
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, está realizando a substituição de lâmpadas convencionais de 250 watts por luminárias de LED em vários pontos da cidade. A medida deve reduzir os gastos com iluminação pública e gerar uma economia de 60% ao Município quando estiver concluída.

Segundo a atual Administração, nesse mandato a substituição já foi finalizada na entrada da cidade, num trecho de 1km a partir do trevo sentido ao Estado de SP, e também nas imediações do Paço Municipal.

Na última semana, a equipe responsável pelo serviço fez a troca das luminárias na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, num trecho de 500m entre uma agência bancária e um estabelecimento comercial especializado em cuidados animais.

O próximo trecho a ser atendido deverá ser a extensão da Avenida Presidente Vargas, até o portal de entrada do Município, sentido Paranaíba. No entanto, a equipe técnica da Secretaria de Obras trabalha num projeto que pretende atender todos os bairros da cidade, de forma gradativa, pelos próximos 3 anos.

O projeto de modernização no sistema de iluminação pública, segundo o prefeito José Natan, além de trazer economia ao município em relação às despesas com a iluminação pública, vai deixar a cidade mais bonita e garantir maior segurança à população, “as luminárias de LED são mais eficientes, tornando nossas ruas e avenidas mais iluminadas, melhorando o aspecto das vias públicas e proporcionando mais segurança à nossa população”, disse ele.

Os serviços consistem na instalação de novas luminárias e também na substituição gradativa das lâmpadas atuais por outras de alta eficiência com tecnologia LED de 100 watts.

Fonte: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM