04 AGO 2021
Prefeitura lança campanha Agosto Lilás e realiza 1ª Roda de Conversas pelo fim da violência contra a mulher
A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado lançou na última segunda-feira (2) a campanha ‘Agosto Lilás: Não se esconda. Não se cale. Não se Omita’ que tem como objetivo levar informações, socorro e atendimento às vítimas, além de ser um convite à reflexão e conscientização de toda a sociedade para o fim da violência contra a mulher.

Na terça-feira (3), a Secretaria de Assistência Social e todos os órgãos vinculados à pasta iniciaram a instalação de placas de orientação em pontos estratégicos da cidade e unidades de ESFs, principalmente no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Orlando Mascarenhas Pereira, no semáforo central. “A ideia é trazer luz às mulheres e à sociedade sobre quais são os principais tipos de violência praticados contra a mulher e difundir os canais de denúncia e atendimento às vítimas”, explicou a secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz.

Já na quarta-feira (4), a Prefeitura realizou a ‘1ª Live Roda de Conversas pelo fim da violência contra a Mulher’, com transmissão ao vivo pelo Facebook, reunindo autoridades policiais, políticas, da Promotoria e órgãos da Assistência Social.

O evento ainda contou com a participação da Dra. Elaine Maria da Silva Queiroz, psicóloga do CAM (Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência) de Paranaíba e da delegada Dra. Jaqueline Camargo Machado de Queiroz Sielskis, Titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Rio Verde - DEAM/RV-GO.

“Nós tivemos a oportunidade de compartilhar experiências que acontecem nos departamentos de atendimento a casos de violência doméstica, discutindo não só razões pelas quais a violência ainda acontece, em pleno século XXI, como também as várias formas de atendimento às vítimas. A ideia é darmos um ponta pé inicial para que possamos caminhar na direção de criarmos uma grande de atendimento a essas mulheres, além de colocarmos o tema cada vez mais em pauta”, explicou Ariadne.

O evento contou com a mediação da jornalista Camila Helem, diretora de Comunicação da Prefeitura, e com a participação do Dr. Oscar de Almeida Bessa, Promotor de Justiça; Dr. Fabiano Arlindo Alves, Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil; Fernanda Ziviani; Chefe de Gabinete, representando o prefeito José Natan de Paula Dias; Tenente Aleixo, comandante da Polícia Militar; Tenente Raimundo, comandante do Corpo de Bombeiros Militar; Dra. Alyne Alves de Queiroz, Presidente da 22ª Subseção da OAB de Aparecida do Taboado; Tamara Nicolete Pereira; assistente social do CREAS; Lucimeire Brandão, coordenadora do CRAS; e a vereadora Patrícia da Saúde, representando o Legislativo.

Para assistir a live clique no link https://fb.watch/7auNnDPuEg/ ou acesse a página da Prefeitura no Facebook.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM