28 JUL 2021
Secretaria de Saúde capacita agentes de endemias para controle de arboviroses
A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo durante toda esta semana um treinamento específico para os 20 agentes de endemias do Município visando o controle das arboviroses.

A capacitação está sendo ministrada por técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES), com duração de 8h por dia. Segundo o responsável pelo setor técnico de vetores do Governo Estadual, Ademir Ramos de Lima, o treinamento foca nas principais técnicas para o controle do mosquito Aedes Aegypti transmissor de arboviroses como a dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

O prefeito José Natan e a secretária de Saúde, Daiane Pupin, acompanharam a capacitação na manhã desta quarta-feira, dia 28, e destacaram a importância de manter uma equipe devidamente treinada para combater não só os focos do mosquito, mas também para dominar o assunto a fim de diminuir os casos dessas arboviroses no Município.

O treinamento teve início na segunda-feira (26) e será encerrado na sexta. Também participa da capacitação o técnico Nivaldo Gonçalves dos Reis, da Secretaria de Estado de Saúde.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação