22 JUL 2021
Prefeito José Natan assina alvará de funcionamento para escola náutica no Município
O prefeito José Natan recebeu nesta terça-feira (20) a visita de João da Cruz, proprietário da Escola Náutica Pantaneira, recém-instalada no Município. Na oportunidade, o chefe do Executivo assinou o alvará de funcionamento autorizando o início das atividades em Aparecida do Taboado.

Segundo João da Cruz, a escola ministrará cursos de formação para habilitação de amadores e atividades auxiliares ao tráfego aquaviário. Até agora, a escola já conquistou 80 inscrições.

Principalmente por ser banhado pelo Rio Paraná, que integra a maior bacia com capacidade hidroelétrica do país e uma das maiores bacias hidrográficas do mundo (a Bacia do Paraná), o município apresenta grande potencial aquaviário, tanto para a prática esportiva, quanto para a pesca e transportes de mercadorias. Esse foi o principal motivo que levou a empresa a instalar uma unidade no município.

Segundo informou João da Cruz ao prefeito José Natan, a escola vai oferecer curso de habilitação de arrais amador, motonauta, mestre amador e veleiro, com aulas práticas e teóricas. A escola está instalada na rua São Paulo, 5140, na Vila Rodrigues.

O prefeito José Natan ainda discutiu com o empresário a possibilidade de implantar uma agência pluvial do Pantanal em Aparecida do Taboado, o que marcará a presença da Marinha do Brasil no Município. “Estamos procurando estruturar nosso turismo e essa escola chega em boa hora, já que a cidade tem forte vocação para a pesca esportiva. Nosso objetivo é continuar trabalhando para atrair cada vez mais o desenvolvimento econômico e social do nosso Município”, reforçou ele.

João da Cruz agradeceu a atenção do prefeito José Natan e se colocou à disposição da Administração Municipal para futuras parcerias.

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS