21 JUL 2021
Prefeitura arrecada mais de 100 cestas no 1º Arraiá do Taboadão
Prefeito José Natan e vice Tenente Ávila fizeram a entrega pessoalmente à Secretaria de Assistência Social
A Prefeitura de Aparecida do Taboado aproveitou o 1º Arraiá do Taboadão para realizar uma ação beneficente. Durante a live, realizada no dia 10 de julho com a participação de 14 artistas locais, foram arrecadadas mais de 100 cestas de alimentos para assistenciar famílias em situação de vulnerabilidade social, afetadas principalmente pela pandemia.

O evento promoveu não só entretenimento, mas também uma grande rede de solidariedade que contou com a participação de pessoas físicas, jurídicas e parceiros da Administração Municipal. As doações foram feitas através de um número de WhatsApp disponibilizado exclusivamente para esta finalidade e coordenadas pela equipe de Comunicação e Cultura do Município.

A entrega oficial das cestas à Secretaria Municipal de Assistência Social ocorreu na manhã desta terça-feira (21) feita pessoalmente pelo prefeito José Natan, vice-prefeito Tenente Ávila, secretária de Educação Mara Paulino; diretor interino de Cultura, Pedro Tenório; e os vereadores Gustavo Neira, Ber Galter, Patrícia da Saúde, Carlinhos do Lageado e Jucleber Bim.

Emocionado, o prefeito José Natan agradeceu a todos os doadores que se mobilizaram para tornar possível esta ação, bem como a todos os artistas aparecidenses que, segundo ele, abrilhantaram o evento. “Esse é nosso trabalho: unir parceria público-privada através das Secretarias a favor da comunidade”, frisou ele, que ainda garantiu que este é só o 1º evento que a Administração pretende realizar, “virão muitos outros, podem esperar”.

Além de entretenimento e cultura, o 1º Arraiá do Taboadão deu oportunidade para que vários artistas locais pudessem mostrar todo seu talento num evento promovido pelo Poder Público com grande alcance através da internet, além de promover o Social com a arrecadação de alimentos. E só foi possível através da Lei Municipal nº 1657/2021, denominada ‘Artistas da Nossa Terra’, que contou com a aprovação unânime do Legislativo Municipal.

A Secretaria de Assistência Social está responsável pela triagem e fará a destinação das cestas de alimentos através de cadastramentos sociais mantidos pela Prefeitura. Mais informações pelo telefone (67) 3565-4727.

Fonte: Fotos: Markos Fernando
Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação