12 JUL 2021
ESCOIN realizou 6º e 7º Módulo de Treinamento em Aparecida do Taboado
Nos dias 8 e 9 de julho, a Escola de Controle de Interno de Aparecida do Taboado – ESCOIN, realizou mais dois Módulos de Treinamento, envolvendo secretários e servidores públicos municipais com foco na otimização do serviço prestado na área de compras e planejamento.

No primeiro dia de treinamento, o tema trabalhado foi “Elaboração de Estudo Técnico Preliminar” buscando a descentralização do setor de compras e envolvendo mais as Secretarias no processo de aquisição de produtos e serviços.

“Como o volume no setor de compras é muito alto, o objetivo deste treinamento foi incentivar a participação mais efetiva das Secretarias para que a aquisição de produtos e serviços possa ser mais ágil e objetiva, sem morosidade”, explicou Weliton Marques.

No segundo dia, a capacitação envolveu todos os secretários municipais com foco no Plano Plurianual (PPA), contando com a participação do Instituto Multidisciplinar de Consultoria (Imdico), especializado nas áreas contábil, financeira e orçamentária.

“Esta foi a oportunidade de transcrevermos em números o plano de governo da atual Administração para todos os setores da gestão pública, traçando metas e objetivos para os próximos 4 anos”, esclareceu Weliton.

Instalada na primeira semana de janeiro, a ESCOIN foi criada para capacitar secretários e servidores do setor administrativo do Poder Executivo a fim de garantir boas práticas de gestão, sendo que o grande ponto positivo desta iniciativa é que os treinamentos serão ministrados por parceiros da Administração e pelos próprios servidores do quadro que hoje ocupam funções técnicas e acumulam em seus currículos variadas qualificações obtidas em função dos cargos que ocupam no Poder Público.

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Local: Fotos: Markos Fernando/DICOM