01 JUL 2021
Laticínios Palominos e Frigorífico Alles dão início às obras do complexo industrial das empresas em Aparecida do Taboado
Prefeito José Natan em reunião na Semagro com secretário Jaime Verruck
Indústrias devem entrar em operação no início de 2022 e podem gerar mais de 250 empregos diretos
Aparecida do Taboado deve ganhar mais duas importantes indústrias no início de 2022. A empresa Alles Embutidos (frigorífico de embutidos) e o Latícinios Palominos já deram início à construção das plantas industriais e, juntas, as empresas deverão gerar mais de 250 empregos diretos no Município.

A indústria Alles Alimentos está concluindo a terraplanagem e para dar início à construção do complexo, instalada no Distrito Industrial “Wilques Alves de Queiroz”, com previsão de investimento de R$ 45 milhões de reais e geração de 200 empregos diretos.

Já o Laticínios Palominos, que também está em fase de instalação no Distrito Industrial “Abel Maganhato”, deverá gerar cerca de 60 empregos na primeira fase de operação. Segundo a empresa, uma segunda unidade (fruto de arrendamento) deverá entrar em funcionamento já no mês de setembro, dando início às atividades da empresa no município.

O prefeito José Natan, junto do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fátimo Dias, enfatizaram que a geração de emprego e renda é também uma das prioridades da atual Administração, “temos feito gestão junto ao Governo Estadual e Federal para buscar novos incentivos que vão fomentar a instalação de novas indústrias no município. O objetivo é trabalhar para ampliar as oportunidades e melhorar a qualidade de vida da nossa população e diversificar, além de fortalecer, cada vez mais a economia de Aparecida do Taboado”, frisou o chefe do Executivo.

Cumprindo agenda pela pasta em Campo Grande, José Natan esteve na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, no final do mês de abril, onde solicitou a intervenção da Semagro para melhorar a infraestrutura dos Distritos Industriais locais a fim de que o Município possa atender melhor as empresas que já estão instaladas, bem como as que entrarão em operação.

Também na Capital, o prefeito se reuniu com diretores da Energisa, na sede da empresa, para tratar de melhorias na rede elétrica visando incentivar a instalação de novos empreendimentos industriais no município.

Segundo o secretário Fátimo Dias, a atual Administração está empenhada em buscar novos investidores para alavancar o desenvolvimento industrial de Aparecida do Taboado, que já ocupa lugar de destaque no cenário estadual, “só nos primeiros 5 meses do ano, contribuímos para a geração de mais de 2 postos de trabalho e queremos que este número continue crescendo. Para isso, estamos empenhados na busca por novas parcerias”, finalizou ele.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação