24 JUN 2021
Associação Integra Costa Leste participa de reunião junto à FUNDTUR para apresentação de plano de ações regional
No último dia 17 de junho, a Associação Integra Costa Leste participou de reunião com a Fundação de Turismo do Estado (FUNDTUR) para apresentação de um plano de ações para desenvolver o turismo na região, bem como para prospecção de apoio.

A Associação Integra Costa Leste foi criada para articular, promover e fomentar o desenvolvimento sustentável da região Costa Leste de Mato Grosso do Sul em 4 eixos prioritários: turismo, desenvolvimento econômico, educação e saúde.

No eixo turismo, composto por 10 municípios, incluindo Aparecida do Taboado, a Associação reuniu-se diversas vezes este ano com o objetivo de constituir-se formalmente e estabelecer um plano de ações a serem desenvolvidas em conjunto, que foi apresentado à FUNDTUR para a prospecção de apoio.

Na reunião on-line, técnicos da FUNDTUR elogiaram o plano o descrevendo como enxuto e factível, colocando a Fundação disponível para parcerias em várias ações e sugerindo que a Associação solicite uma cadeira no Conselho Estadual de Turismo para apresentar demandas da região.

Na Associação, o Município de Aparecida do Taboado é representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Fátimo Dias, e pela diretora de Turismo, Mônica Porto. Ambos garantiram que a Associação Integra Costa Leste vai fazer a diferença no desenvolvimento sustentável da região.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS