07 JUN 2021
Prefeitura de Aparecida do Taboado paga hoje a 1ª parcela do 13º salário dos servidores

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, através da Secretaria de Fazenda e Planejamento, disponibiliza o pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores efetivos e comissionados nesta segunda-feira, 7 de junho. O benefício já está disponível para saque, atendendo 773 servidores.

O anúncio foi feito pelo prefeito José Natan de Paula Dias, acompanhado do vice-prefeito Tenente Ávila, em vídeo oficial divulgado nas redes sociais da Prefeitura após o chefe do Executivo se reunir com integrantes do Legislativo Municipal. (ASSISTA)

A antecipação do 13º salário, segundo ele, é resultado da organização financeira da Prefeitura e uma das ações realizadas com o objetivo de atender e valorizar o servidor, bem como também atenuar os impactos socioeconômicos provocados pela pandemia da Covid-19.

“Manter o salário do funcionalismo em dia é um dos compromissos que fazemos questão de cumprir à risca, pois além de ser uma das formas de valorização à classe, também aquece e movimenta a economia local, principalmente nesses tempos difíceis que estamos vivendo”, acrescentou ele à Assessoria de Comunicação.

De acordo com o departamento financeiro da Prefeitura, a folha da 1ª parcela do 13º salário fechou em R$ 1.247.147,94 (Um milhão duzentos e quarenta e sete mil, cento e quarenta e sete reais e noventa e quatro centavos).

Vale destacar que o pagamento referente ao mês de maio foi liberado no dia 31 de forma antecipada, tendo em vista o feriado de Corpus Cristhi, injetando mais de R$ 1,2 milhão na economia local e, conforme anunciou o prefeito José Natan, o vale (adiantamento salarial) referente ao mês de junho estará disponível até o próximo dia 15.

O pagamento regrado do funcionalismo público municipal é fruto da boa gestão financeira praticada pela atual Administração, que trabalha para garantir o equilíbrio econômico e financeiro do Município, com planejamento e monitoramento constante dos gastos.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: DICOM