07 JUN 2021
No Dia do Meio Ambiente, ação da Prefeitura promoveu o plantio de 150 mudas de árvores nativas e ornamentais

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, realizou o plantio de pouco mais de 150 mudas de árvores nativas e ornamentais em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

O prefeito municipal José Natan, que participou da ação, explicou que o objetivo foi colocar em discussão a importância do reflorestamento, além de incentivar e promover a arborização e embelezamento de vários pontos da cidade como a Praça da Matriz, que recebeu mudas de Ypê rosa e branco, ou a Praça do Santuário, que foi ornamentada com uma linda muda da espécie ‘Neve da Montanha’, assim como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Segundo o secretário Fátimo Dias, a Prefeitura contou com o apoio de vários parceiros para a realização desta ação, como a Usina Alcoolvale, o Viveiro Pantanal e o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, que fizeram a doação das mudas.

O plantio teve início na terça-feira (1) e seguiu até sábado (5) sob coordenação do chefe de Meio Ambiente, Nahur Tito. Segundo ele, esta ação faz parte de um projeto de conscientização ambiental que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura, “demos o primeiro passo e, de agora em diante, vamos intensificar esse trabalho com o objetivo de chamar a atenção da população para as questões ambientais”, reforçou.

Durante o plantio, foram contemplados os canteiros centrais de algumas Avenidas da cidade, prédios públicos e praças. A programação foi encerrada no domingo, dia 6 de junho, com uma Missa em Ação de Graças ao Meio Ambiente, às 8h (BR), celebrada pelo padre Vicente, pároco local.

Fonte: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: DICOM