02 JUN 2021
Prefeitura de Aparecida do Taboado terá ponto facultativo nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Administração publicou nesta quarta-feira, dia 2 de junho, na edição do Diário Oficial dos Municípios (fls. 47) o Decreto nº 56/2021 que declara ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 4, em todas as repartições públicas. As atividades retornam ao normal na próxima segunda-feira (7), a partir das 8h da manhã.

A exceção, no entanto, conforme o artigo 1º, é para as unidades e serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos, como é o caso das áreas da Saúde e limpeza pública, por exemplo.

O decreto entra em vigor a partir da data de publicação e é assinado pelo prefeito municipal, José Natan de Paula Dias, sem prejuízo da prestação dos serviços essenciais.

Corpus Christi

Nesta quinta-feira, dia 3 de junho, será comemorado o dia de Corpus Christi (em latim) o que significa "Corpo de Cristo", uma data celerada pela igreja católica. O dia também é conhecido pelos longos tapetes coloridos confeccionados por fieis e que enfeitam várias ruas em todo o país, uma tradição da celebração que novamente neste ano, devido à pandemia da Covid-19, não deve acontecer.

Previsto na Lei Municipal n° 417 de 23 de maio de 1990, o dia de Corpus Christi é um Feriado Municipal, com data fixada no calendário anual, que se conta 60 dias após o domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. A celebração foi instituída pelo papa Urbano 4°, em 1264.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação