10 MAI 2021
2ª dose: Município recebe 90 doses da Coronavac e vai priorizar pessoas com maior atraso na vacinação

O Município de Aparecida do Taboado recebeu recentemente mais 90 doses da vacina Coronavac para aplicação da 2ª dose (D2) e a Secretaria de Saúde vai vacinar as pessoas que tomaram a 1ª dose nos dias 23, 24 e 25 de março, priorizando quem está a mais tempo com a 2ª dose da vacina atrasada.

Segundo a Secretaria de Saúde, na primeira remessa o Município recebeu 30 doses da Coronavac, que já foram aplicadas em pessoas acamadas, totalizando 120 doses.

Vale destacar que o quantitativo recebido é muito inferior ao esperado, já que o Município acumula 1.420 pessoas com a 2ª dose atrasada, “nós dependemos da liberação das vacinas via Ministério da Saúde e esse quantitativo não atende, de fato, a população que aguarda a 2ª dose. Pedimos que os aparecidenses tenham paciência e compreensão, já que o atraso no envio de doses é um problema enfrentado por todos os municípios do país. A medida que formos recebendo novos lotes da vacina, vamos dando seguimento ao calendário vacinal”, destaca a secretária de Saúde, Daiane Pupin.

Quem tomou a 1ª dose nos dias 23, 24 e 25 de março - ou em período anterior, deve procurar a Secretaria de Saúde a partir desta segunda-feira (10), até às 14h, para receber a 2ª dose do imunizante, lembrando que estão disponíveis apenas 90 doses da vacina.

Conforme o último Vacinômetro, divulgado na sexta-feira (7) pela Secretaria de Saúde, Aparecida do Taboado já imunizou 4.693 pessoas contra a Covid-19 e, dessas, 1.634 já tomaram a 2ª dose.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS