30 ABR 2021
Na Semagro, prefeito José Natan discute ações de desenvolvimento econômico para Aparecida do Taboado

O prefeito José Natan de Paula Dias, acompanhado do vice-prefeito Tenente Ávila e do secretário de indústria e comércio, Fátimo Dias, esteve nesta quarta-feira (28) na sede da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) para discutir demandas relacionadas ao desenvolvimento econômico do Município.

Na ocasião, o prefeito aparecidense foi recebido pelo secretário estadual Jaime Verruck, a quem apresentou reinvindicação relacionada à Ferrovia. José Natan explicou que ela passa pelo núcleo industrial do município, onde trabalham cerca de 2 mil pessoas, sendo necessária a construção de uma passagem de nível para garantir a segurança desses trabalhadores. “Vamos fazer a articulação junto à Rumo para que sejam feitos os investimentos para resolver o problema”, garantiu o secretário.

Com relação à atração de indústrias, o prefeito recebeu a boa notícia do titular da Semagro de que já foi dado encaminhamento a um termo de acordo para a instalação de uma indústria de processamento de carnes, com investimento de R$ 45 milhões e geração de 200 empregos no Município.

“Nós também apresentamos outras solicitações ao secretário, como uma patrulha mecanizada para atender a agricultura familiar do Município, pedido que será avaliado pelo Governo do Estado, e também falamos sobre nosso interesse em fomentar o Turismo local, utilizando o potencial da nascente do Rio Paraná. Sobre isso, o secretário colocou a Fundtur à nossa disposição para trabalharmos juntos uma proposta”, explicou José Natan.

Prefeito ressaltou que está construindo um planejamento sólido, como parte do plano de trabalho da sua gestão, para impulsionar o desenvolvimento econômico de Aparecida do Taboado, atraindo cada vez mais novos investidores para ampliar a geração de emprego e renda no Município. “Nossa cidade observa um forte desenvolvimento da piscicultura e tem a principal indústria de abate de tilápias do Estado, além de outras indústrias em potencial. Agora precisamos estartar outros setores e continuar buscando fortalecer e diversificar nossa economia. Para isso, contamos com o apoio do Governo do Estado e da Semagro”, finalizou.

Também participou da reunião o assessor Legislativo da Semagro, Markito Perez.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Foto: Semagro