27 ABR 2021
Prefeitura já vacinou 750 pessoas contra a Influenza em Aparecida do Taboado

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado já imunizou 750 pessoas contra a Influenza e segue com a campanha em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs).

Nesta etapa, fazem parte do público alvo crianças de 6 meses a menores de 6 anos, que já somaram 615 doses aplicadas; gestantes, com 65 doses; puérperas (até 45 dias), 13 doses; e profissionais da Saúde, 57 doses.

Os dados foram atualizados na última sexta-feira, dia 23 de abril, pela Secretaria Municipal de Saúde.

Vale destacar que a Campanha Nacional contra a Influenza seguirá até 9 de julho, com ampliação da cobertura vacinal sendo feita em etapas por orientação do Ministério da Saúde.

Em Aparecida do Taboado, a meta é vacinar, pelo menos, 90% do público alvo. A secretária de Saúde, Daiane Pupin, volta a frisar a importância da vacinação contra a gripe durante a pandemia para reduzir a sobrecarga das unidades de saúde e evitar maiores complicações da doença.

A orientação é para que a população fique atenta ao calendário de vacinação para não perder os prazos. Todas as informações da campanha estão sendo disponibilizadas no site e nas redes sociais da Prefeitura Municipal. Acompanhe!

Serviço

A vacinação contra a Influenza acontece de segunda a sexta-feira em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h. Leve a caderneta de vacinação e o cartão da ESF!

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando