16 ABR 2021
Prefeitura de Aparecida do Taboado vai realizar Mutirão ‘Minha Cidade é Minha Casa – Todos contra a Dengue’

Mutirão começa na próxima segunda-feira e deve atingir 14 bairros na primeira semana

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, através das Secretarias de Obras e Saúde, vai promover a partir do dia 19 de abril o Mutirão ‘Minha Cidade é Minha Casa – Todos contra a Dengue’ para diminuir a incidência de casos de Dengue na cidade, e incentivar a limpeza de lotes e residências no perímetro urbano. Até quarta-feira (14), o município registrava 269 notificações da doença, com uma morte por dengue hemorrágica em investigação.

Os bairros foram divididos por setores e o mutirão vai acontecer durante 5 semanas, recolhendo todos os tipos de entulhos e materiais inservíveis que forem colocados nas calçadas, exceto poda de árvores e sobras de construção civil. O lixo deverá estar disponível para recolhimento até às 8h da manhã (confira ao final do texto o setor e a data a ser seguida). Terrenos baldios também serão vistoriados.

O mutirão contará com a participação dos agentes de endemias, que ainda farão o trabalho de conscientização, alertando à população sobre os riscos que as doenças transmitidas pelo mosquito podem causar à saúde, inclusive levando à morte.

A Prefeitura de Aparecida do Taboado fornecerá os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários à equipe que participará do mutirão e seguirá todas as medidas de segurança contra a Covid-19.

O secretário de Obras, Juscemir Rodrigues Leonel, disse que os servidores da sua pasta foram designados para atuarem no mutirão com objetivo de mudar radicalmente o aspecto dos bairros. “A ordem do prefeito é para limpar tudo e retirar os entulhos para diminuir focos do mosquito e deixar a cidade mais bonita”, explicou.

O objetivo é realizar este mutirão periodicamente, segundo o secretário, atendendo os anseios da população e realizando a meta do prefeito José Natan e do vice-prefeito Tenente Ávila, que é promover o bem-estar da população aparecidense.

ANUNCIO MEIA PÁGINA JORNAL

Confira abaixo qual a data que o lixo deve ser colocado na calçada de acordo com o respectivo setor. Lembrando que o lixo deve estar disponível para recolhimento até às 8h da manhã.

SETOR 1 – 19/04

- Chácara Boa Vista

- Chácara Boa Vista II, III, IV e V

- Jd. Paulista